Facebook (FBOK34) tem lucro de US$ 9,194 bi no 3T21, alta de 17%

O Facebook (FBOK34) divulgou os resultados do terceiro trimestre deste ano nesta segunda (25) e animou investidores. A companhia registrou lucro líquido de US$ 9,194 bilhões no período, o que representa uma alta de 17% em relação ao mesmo período de 2020. O lucro por ação foi de US$ 3,22 no período e ficou acima da previsão de US$ 3,19 feita por analistas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Às 17h20 (de Brasília), a ação do Facebook subia 2,0% no mercado after hours de Nova York.

A receita da companhia ficou em US$ 29,010 bilhões, um avanço de 35% contra o registrado no mesmo intervalo do ano passado.

O número de usuários ativos diariamente em setembro subiu 6% na base anual, de acordo com o Facebook, em uma média de 1,93 bilhão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Para o próximo trimestre, a companhia espera uma receita entre US$ 31,5 bilhões e US$ 34 bilhões.

“Nossa perspectiva reflete a incerteza significativa que enfrentamos no quarto trimestre, dados os contínuos obstáculos provocados pelas mudanças do iOS 14 da Apple, fatores macroeconômicos e relacionados à covid-19″, disse a empresa em nota.

No Brasil, a BDR do Facebook fechou o dia de hoje com queda de 0,03% a R$ 65,08.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Facebook pode mudar de nome ainda esta semana

Buscando ser reconhecido como mais que uma mídia social, o Facebook estaria planejando mudar de nome já na semana que vem, segundo fontes informaram ao portal americano The Verge na última quarta-feira (20).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

De acordo com o site, Mark Zuckerberg, o CEO da companhia, deve falar sobre a mudança de nome do Facebook no próximo dia 28 de outubro, quando acontecerá a conferencia anual Conect.

Atualmente, a companhia dona do WhatsAppInstagram e Oculus já conta com mais de 10 mil funcionários. De acordo com o site, com o novo nome viria também uma reformulação da marca e, nessa nova estrutura, a rede social Facebook seria mais um dos produtos controlados por uma empresa que não seria conhecida apenas como uma rede social.

(Com informações da Agência Estado)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno