O PicPay confirmou nesta segunda-feira (29) a saída do vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da fintech Rômulo Dias. O executivo ex-Cielo (CIEL3) deixa a empresa pouco mais de um mês depois de assumir o posto.
Rômulo Dias, ex-CEO da Cielo e do PagSeguro, havia chegado ao PicPay no dia 22 de fevereiro e integrava um time de peso contratado pela companhia para levar adiante o plano agressivo de expansão.
O executivo deixa a fintech por uma decisão pessoal enquanto a empresa se prepara para lançar a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na bolsa americana Nasdaq ainda neste ano.
“Desejo ao Rômulo uma trajetória de sucesso, que é certamente o que ele tem pela frente”, disse José Antonio Batista, diretor executivo da companhia.
“O PicPay foi o projeto mais interessante que examinei no último ano. Saio por questões pessoais”, comentou Dias.
A área de Relações com Investidores segue nas mãos do diretor André Cazotto.
Executivos do PicPay
Além de Rômulo Dias, o PicPay anunciou em janeiro deste ano a chegada de Fábio Plein, ex-executivo do Uber Eats, para liderar sua área de marketplace.
O primeiro escalão da fintech também conta com Eduardo Chedid, ex-CEO da bandeira de cartões Elo, vice-presidente de serviços financeiros.
A empresa ainda trouxe uma nova composição para o conselho de administração, com os executivos Camila Farani, Gilberto Xandó, Mario Mello e Vicente Trius.
A presidência do PicPay fica com José Antonio Batista. Ele é sobrinho de Joesley e Wesley Batista, controladores da holding dona da JBS (JBSS3), a J&F. O PicPay é controlado pelo Banco Original, que por sua vez também está sob o guarda-chuva da J&F.
(Com informações do Estadão Conteúdo)