A Evino, maior e-commerce de vinhos da América Latina, e a Grand Cru, varejista e distribuidora de vinhos premium, anunciaram a criação de uma holding que irá controlar as duas companhias, que terão gestões separadas. A expectativa é de que a holding fature R$ 800 milhões em 2022, com 22 milhões de garrafas vendidas.
A Evino comprou a Grand Cru em outubro do ano passado e a operação foi aprovada, sem ressalvas, em dezembro pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica. A junção dos negócios gerou em 2021 uma receita de R$ 700 milhões. Ainda sem nome definido, a previsão é de que a reestruturação e integração da holding sejam concluídas em março deste ano.
Na nova estruturação, Alexandre Bratt será o presidente executivo da holding e os fundadores da Evino, Ari Gorenstein e Marcos Leal passam a fazer parte do conselho administrativo. O copresidente da plataforma de e-commerce, Eduardo Souza, assume a diretoria da divisão digital. Outros nomes na liderança da nova holding são:
- Diego Bonassa (varejo)
- Rodrigo Anunciato (B2B)
- Favo Melo (unidade de operações)
- Eurico Cruvinel (finanças)
- Maria Fernanda Trentini (marketing institucional)
- Leonardo Santos (supervisor de planejamento estratégico)
A expectativa para este ano, além da receita de R$ 800 milhões, está a abertura de 35 novas lojas da Grand Cru em todo território nacional e a primeira unidade física da Evino. Atualmente, são 127 lojas da Grand Cru.
Evino tem crescimento de 62% no seu faturamento
Apesar do período desafiador macroeconômico, a Evino teve um crescimento de 62% no seu faturamento no último ano, comparado com 2019.
A empresa aposta em um setor que tem grande potencial de crescimento. O segmento é ainda bastante fracionado no que diz respeito ao número de rótulos no mercado e ao número de importadores e distribuidores de vinho. Isso faz com que seja um mercado altamente competitivo.
Em 2020 foram importadas mais de 10 milhões de garrafas de vinhos, se comparado a 2019, o volume foi 66% maior. O mesmo aconteceu com os lançamentos, a Evino incluiu mais de mil vinhos novos ao portfólio e tiveram 46% de aumento em relação a 2019.
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