Startups: MeetHub reúne fundadores para debater sobre sucesso nos negócios
Você sabia que 74% das startups brasileiras morrem antes de completar 5 anos? Ou seja, mais de dois terços dos empreendedores que colocam em prática suas ideias, não conseguem atingir o sucesso.
Com base neste levantamento, a maior curadoria de dados norte-americana analisou a fundo mais de 110 startups que faliram e reuniu em um estudo prático os 12 pontos que são os principais motivos para essas empresas novatas fracassarem.
Quer conhecer esses 12 pontos e mais do que isso: saber o que alguns dos maiores fundadores do Brasil fizeram para superar esses desafios?
A plataforma de mentoria MeetHub irá promover um evento online e gratuito nos dias 12 e 13 de abril, às 20h (horário de Brasília), para aprofundar todos os pontos e falar sobre os desafios.
Neste evento, os convidados poderão aprender com fundadores de empresas como a Trybe, Allugator, Bagy e Sólides, de forma prática e aplicada è realidade de cada negócio o que fazer e o que não fazer para garantir o sucesso da startup.
Além disso, no evento, cada convidado ficará sabendo em primeira mão da oportunidade de ser mentorado pelos fundadores do evento e também por nomes do setor de empreendedorismo brasileiro, como:
- Fred Santoro (Head da AWS Startups),
- Edmar Ferreira (Founder da Rock Content),
- Lohran Schmidt (Founder da Desinchá) e muito mais!
>>> Inscreva-se, é online e gratuito!
Serviços da Amazon Web Services
A AWS é uma oferta de computação em nuvem, parte do grupo Amazon.Inc, criada em 2006. No início, tratava-se apenas de um sistema de organização da empresa para lidar com as operações de venda mais rapidamente.
Mas, com o tempo, a infraestrutura cresceu tanto que a Amazon abriu suas ferramentas para outras empresas e hoje já oferece mais de 200 serviços completos por todo o mundo.
A maior parte dos serviços oferecidos pela AWS são focados em tecnologia de infraestrutura, como:
- computação em nuvem,
- armazenamento e bancos de dados,
- aprendizado de máquina,
- inteligência artificial (IA),
- internet das coisas (IoT),
- cibersegurança,
- realidade virtual e aumentada.
Empresas como Netflix estão no rol de clientes da AWS. A plataforma utiliza os serviços de nuvem para o armazenamento do seu conteúdo, análises de recomendação, transcodificação de vídeos e diversas outras funções. Ao todo, são mais de 100 mil instâncias de servidor da Netflix na AWS.
A AWS colabora com aceleradoras e incubadoras para se manter próxima das empresas brasileiras. Por meio desses acordos, a empresa de computação em nuvem oferece treinamentos e suporte às startups para que elas possam utilizar os serviços da AWS de forma mais acessível.