O atual presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou, nessa terça-feira (27), que após as eleições em 3 de novembro, é provável que haja um novo pacote de estímulo ao coronavírus (Covid-19).
De acordo com o mandatário dos EUA “após a eleição, teremos o melhor pacote de estímulo que você já viu”.
Além disso, na ocasião, o mandatário atribuiu a culpa pelo atraso do pacote de gastos federais a presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi.
Por outro lado, de acordo afirmou o porta-voz de Pelosi, Drew Hammill, na última segunda-feira (26), a líder democrata segue otimista de que um acordo com o governo americano por um novo pacote fiscal pode ser fechado antes da eleição.
A informação foi divulgada nessa após uma conversa por telefone que durou quase uma hora, entre Pelosi e o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin.
Negociações sobre pacote de estímulos nos EUA continuam em ritmo mais lento, diz Kudlow
O diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Larry Kudlow, declarou, também na segunda-feira, que as negociações sobre um pacote de estímulos à economia dos EUA vão continuar, entretanto em um ritmo mais lento.
Durante entrevista à “CNBC”, Kudlow falou sobre o andamento das negociações após Pelosi, ter informado no último domingo (25) suas expectativas a cerca de uma contraproposta de Mnuchin, para continuação do diálogo.
Veja também: EUA: Pelosi se diz otimista em relação a novo pacote de estímulos
Além disso, o assessor econômico prevê que o presidente dos EUA, não aceitará algumas partes da proposta apresentada pelos democratas durante as negociações.
Vale lembrar que Pelosi afirmou no último domingo que a administração de Trump estava revisando a proposta mais recente do pacote de estímulos naquele fim de semana.
A congressista afirmou que estava otimista a respeito de um acordo. “Queremos isso, quanto antes melhor”, afirmou a líder da Câmara dos Representantes dos EUA em entrevista à CNN.
Notícias Relacionadas