EUA: PIB é revisado para baixo e avança 1,3% no 1º trimestre
O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos (EUA) cresceu 1,3% na leitura anualizada do primeiro trimestre, de acordo com a segunda leitura do dado, publicada há pouco pelo Departamento do Comércio.
Analistas ouvidos pela FactSet previam alta de 1,6%, o que repetiria a leitura inicial. No quarto trimestre, o crescimento havia sido de 3,4%.
O índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), medida de inflação preferida do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), subiu 3,3% no primeiro trimestre, abaixo da preliminar de alta de 3,4% antes informada. O núcleo do PCE avançou 3,6%, também inferior à preliminar de 3,7%.
EUA: pedidos de auxílio-desemprego sobem 3 mil na semana
Os pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos subiram 3 mil na semana passada, para 219 mil, informou hoje o Departamento do Trabalho.
O resultado ultrapassou a expectativa de analistas ouvidos pela FactSet, que previam avanço a 218 mil. O total de pedidos da semana anterior foi revisado para cima, de 215 mil a 216 mil.
Já o número de pedidos continuados teve alta de 4 mil na semana encerrada em 18 de maio, de 1,787 milhão (número revisado) a 1,791 milhão. Esse indicador é divulgado com uma semana de atraso nos EUA.
Com Estadão Conteúdo