Ícone do site Suno Notícias

EUA geram 20 mil empregos em fevereiro; Previsão era de 180 mil vagas

empregos

EUA geram 20 mil empregos em fevereiro; Previsão era de 180 mil vagas

Os Estados Unidos geraram 20 mil postos de trabalho durante o mês de fevereiro, segundo o payroll, relatório de empregos que foi divulgado nesta sexta-feira (8).

Apesar do número alto, esse é o pior resultados em 17 meses. Além disso, ficou abaixo do esperado pelo mercado que previa 180 mil vagas de empregos durante o último mês, segundo a “Bloomberg”.

De acordo com o “Market Watch”, o número de novos empregos nos setores que não são agrícolas ficou abaixo da previsão de 172 mil postos. No entanto, a desaceleração da criação de vagas não deve persistir por ter acontecido após exageradas improbabilidades sazonais.

Saiba mais: B3 conclui aquisição de 75% da BLK Sistemas Financeiros

Saiba mais: Dólar inicia sexta em queda puxado pela baixa no cenário externo

Taxa de desemprego

Em contrapartida, a taxa de desemprego recurou de 4% para 3,8% no mês. Assim, superou a expectativa que era de uma queda para 3,9%.

Mesmo com o desempenho abaixo do esperado em fevereiro, os dois últimos meses tiveram seus números de criação de postos de trabalho revisados com alta.

Dessa forma, o mês de janeiro passou de 304 mil para 311 mil vagas. Enquanto dezembro passou de 222 mil para 227 mil oportunidades.

Salário médio

O salário médio dos trabalhadores subiu 0,40% quando comparado a janeiro. Com isso, a alta foi de US$ 0,11 totalizando US$ 27,66 por hora. Na comparação anual, o aumento foi de 3,4%.

Ambas as altas ficaram acima do estimado, onde foram previstos um crescimento de 0,3% na comparação mensal e 3,4% no anual.

Produto Interno Bruto dos EUA

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu 2,6% no quarto trimestre de 2018. Um resultado acima das previsões, que indicavam uma expansão de 2,2% no período.

De acordo com os dados os dados divulgados na quinta-feira (28) pelo Departamento do Comércio dos EUA, no ano o crescimento da economia norte-americana foi de 2,9%. A maior alta do PIB dos Estados Unidos desde 2015.

Entretanto, o crescimento ficou levemente abaixo das expectativas do governo, que projetava uma expansão do PIB de 3%.

Empregos em 2018

Em 2018, os Estados Unidos criaram mais de 200 mil novos empregos por mês.

Sair da versão mobile