Joe Biden, o candidato democrata que venceu Donald Trump nas eleições presidenciais, pediu que o Congresso se reunisse e aprovasse um novo pacote de ajuda econômica para enfrentar as turbulências causadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A solicitação foi feita nesta segunda-feira (16)
Assim, Biden solicitou aos parlamentares que aprovassem um pacote de ajuda parecido com o que a Câmara aprovou em meados de maio.
O presidente eleito dos Estados Unidos ainda apontou que “assim que acabarmos com o vírus e oferecermos alívio econômico aos trabalhadores e às empresas, poderemos começar a reconstruir melhor do que antes”.
Joe Biden é o novo presidente dos EUA
O candidato democrata Joe Biden superou Donald Trump em uma eleição mais disputada do que o previsto nas pesquisas eleitorais e será o novo presidente dos Estados Unidos a partir de 2021.
Após ser eleito, Biden declarou por meio de suas redes sociais: “O trabalho que está na nossa frente será difícil, mas eu prometo o seguinte: serei um presidente para todos os americanos – tenham votado em mim ou não. Eu conservarei a confiança que vocês depositaram em mim”.
A vitória do democrata se consolidou na manhã do último dia 4 e ganhou força durante a tarde e noite do mesmo dia após um início de apuração conturbado na apuração com derrotas em estados nos quais as pesquisas mostravam ligeiro favoritismo do democrata.
Joe Biden assumirá a presidência dos Estados Unidos em 20 de janeiro e encontrará um país polarizado com a intensa disputa entre democratas e republicanos, possivelmente ainda enfrentando as consequências do terceiro pico de contágio e morte da covid-19 no país.
Na agenda de Joe Biden está um novo pacote trilionário para salvar a economia norte-americana dos impactos da covid-19, assim como uma transição definitiva para uma economia de baixo carbono com a reentrada no Acordo de Paris, elevação do salário mínimo e um sistema de saúde pública universal optativa. Na educação, ele defende creche universal gratuita e a expansão das universidades públicas.
Notícias Relacionadas