O governo dos Estados Unidos comunicou na noite desta segunda-feira (25) que antecipou para terça-feira o início das nova restrição de viagens do Brasil aos EUA.
Conforme decisão da Casa Branca, dessa maneira, as medidas restritivas passam a valer a partir de 23h59 desta terça-feira, no horário da Costa Leste dos EUA.
Em seu anúncio original, realizado no último domingo (24), o governo norte-americano informou que as restrições à viagens vindas do Brasil deveriam entrar em vigor na próxima sexta-feira (29), às 00h59, segundo informações da embaixada dos Estados Unidos no Brasil.
A Casa Branca anunciou no domingo a proibição de entrada no país de passageiros provenientes do País, dois dias após se tornar chegar ao segundo lugar em número de casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), atrás somente da Rússia e dos próprios EUA. Desse modo a medida foi tomada para conter o avanço da pandemia de coronavírus (covid-19).
EUA restringe entrada de pessoas vindas do Brasil
Nesse sentido, a restrição imposta pelos EUA não permite a entrada de cidadãos não estadunidenses que estiveram no Brasil por até 14 dias antes da tentativa de entrar no país norte-americano.
O comunicado da secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, informou que tal ação irá assegurar que pessoas no País não sejam uma ameaça a mais de disseminação da doença. A mesma nota destaca, entretanto, que “essas novas restrições não se aplicam aos voos comerciais entre os EUA e o Brasil”.
Saiba mais: Coronavírus: EUA restringe entrada de pessoas vindas do Brasil; entenda
Os EUA são, atualmente, o primeiro colocado no ranking de países com mais casos registrados de pessoas com coronavírus, com 1.662.250 casos confirmados confirmados da covid-19, segundos dados atualizados da Universidade Johns Hopkins.
Notícias Relacionadas