O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira, 07 de novembro, o cancelamento da reunião com a Coreia do Norte que aconteceria na próxima quinta-feira (8).
Estava previsto a participação de Mike Pompeo, Secretário de Estado dos Estados Unidos, e representantes do governo do país asiático. O tema principal da discussão seria a desnuclearização da Careia.
Não foi informado o motivo para o cancelamento da reunião.
No último final de semana o governo da Coreia do Norte já havia apresentado descontentamento com o não cumprimento de alguns acordos por parte do governo estadunidense, principalmente, pelo fato do apoio as sansões econômicas.
Na ocasião, foi posto que a retomada do programa nuclear poderia ser uma ação de Pyongyang, em represália ao descaso pelo acordo assinado anteriormente entre Donald Trump e Kim Jon-Un.
Um dos principais motivos para o estremecimento da relação entre Estados Unidos e Coreia do Norte se dá pela falta de acordo em um ponto chave. O país asiático só aceita o acordo caso seja feito simultaneamente e de forma gradual, enquanto a superpotência quer esperar a desnuclearização completa para suspender as sanções.
Notícias Relacionadas