Para além de relatórios, os agentes do mercado de capitais brasileiro também gostam de ler livros. Obras de literatura, publicações sobre a história da humanidade ou mesmo livros sobre o mercado financeiro entraram no hall de indicações pedidas pelo SUNO Notícias no “Especial gestores“.
Para Henrique Esterer, analista da Guide, o livro indicado é “Princípios”, de Ray Dalio. Na obra, o fundador da Bridgewater Associates vida, gestão, economia e investimentos podem ser sistematizados em regras e elas podem te ajudar no mercado.
O gene, de Siddhartha Mukherjee, foi o escolhido por Bernardo Queima, Sócio da Itajubá Investimentos. O livro, que combina ciência, história social e relatos pessoais, conta a extraordinária narrativa de uma das mais importantes descobertas dos tempos modernos sobre os genes.
Já para Marcelo Giufrida, gestor da Garde, o livro Homo Deus, de Yuval Harari, que combina ciência, história e filosofia, desta vez para entender quem somos e (tentar) descobrir para onde vamos.
Confira todas as indicações feita pelos profissionais do mercado a pedido do SUNO Notícias:
- Homo Deus, Yuval Harari – Marcelo Giufrida, gestor da Garde
- Invisible Man, Ralph Ellison – Luis Paulo Rosenberg, sócio da Rosenberg Partners
- Princípios, Ray Dalio – Henrique Esteter, analista da Guide
- Risk Savvy, Gerd Gigerenzer- Rodrigo Maranhão, sócio da Kadima Asset Management
- O gene, Siddhartha Mukherjee – Bernardo Queima, Sócio da Itajubá Investimentos
- A Estratégia do Oceano Azul, W. Chan Kim – Alan Gandelman, CEO da Planner Corretora
- The déficit Myth, Stephanie Kelton – Rodrigo Barbosa, CEO da Aura Minerals
O especial gestores do SUNO Notícias enviou aos profissionais do mercado de capitais brasileiro um questionário sobre livros, filmes, séries, músicas e experiências que aconteceram em 2020 e que todo investidor deveria conferir.