Espaçolaser protocola registro para oferta pública de ações

A empresa de depilação MPM Corpóreos, dona da rede de lojas Espaçolaser, protocolou na última segunda-feira (9) seu pedido para registro de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla me inglês).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/12/a22b3fbd-relatorio-5-amostras-gratuitas-5.png

De acordo com prospecto preliminar publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Espaçolaser busca realizar um oferta de distribuição primária, quando os recursos captados são direcionados para o caixa da companhia; e secundária, na qual os acionistas vendem partes de suas fatias.

Os acionistas vendedores serão os fundadores da empresa, os sócios Ygor Moura, Paulo José de Morais e Tito Pinto; o fundo de private equity Magnólia FIP; e a SMZXP Participações.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Espaçolaser informou que os recursos líquidos provenientes da oferta primária serão destinados para a aquisição de participação societária em sociedades controladas; compra de 10 sociedades franqueadas da empresa, que possuem um total de 78 franquias; e outras iniciativas de expansão.

A operação será coordenada pelas instituições financeiras Itaú BBA; Santander Brasil (SANB11); Goldman Sachs; com esforços para listagem das ações no segmento de alta governança da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), o Novo Mercado.

Espaçolaser, a “maior de depilação a laser do Brasil”

A Espaçolaser se coloca, no prospecto preliminar, como a maior empresa de depilação a laser do Brasil em termos de faturamento, número de lojas e clientes atendidos, citando dados de pesquisa de mercado com fonte nos websites das companhias e Way-back Machine.

Fundada há 16 anos, a empresa atingiu um faturamento de R$ 36 bilhões no ano passado, com uma rede de 554 unidades interligadas, localizadas em todos os estados brasileiros, número que corresponde a um crescimento de 18,5 vezes o número de lojas da companhia registrado ao final de 2014; e uma base de mais de 3,6 milhões de clientes.

Em 2019, a rede de clínicas reportou um lucro líquido de R$ 65,380 milhões, ante um resultado de R$ 38,579 milhões no ano anterior. Na mesma base de comparação, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) saiu de R$ 104,684 milhões para R$ 217,771 milhões.

A receita líquida da Espaçolaser totalizou R$ 647,595 milhões no ano passado, contra um resultado de R$ 336,291 milhões apurado em 2018.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno