A Squadra Investimentos vendeu todas as ações ordinárias que detinha de emissão da Espaçolaser (ESPA3) e zerou suas posições, segundo documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nessa quinta-feira (13).
No comunicado enviado à Espaçolaser, a Squadra afirma que a operação não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia.
As negociações foram realizadas no pregão da Bolsa de Valores de São Paulo (B3).
A ação da Espaçolaser (ESPA3) encerrou a sessão de hoje em queda de 4,02%, cotada a R$ 6,44. No ano, o papel acumula uma baixa de 22,60%, frente ao fechamento a R$ 8,32 no último pregão de 2021.
Veja também:
Espaçolaser (ESPA3) reverteu prejuízo
Com resultado financeiro divulgado no último dia de agosto, a Espaçolaser apresentou um lucro líquido de R$ 57,674 milhões no acumulado do segundo trimestre de 2021. Com essa última linha, a companhia reverte um prejuízo de R$ 13,5 milhões registrado no mesmo período do ano anterior.
Além disso, o balanço da Espaçolaser também apresentou uma receita líquida de R$ 203,3 milhões (alta de 51% no ano) e um EBITDA (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) de R$ 75,6 milhões ante R$ 42,9 milhões anotados em 2020 – demonstrando alta de 76%.
No documento que representa o resultado financeiro da Espaçolaser no 2T21, a companhia explica que o período ainda teve problemas em decorrência da pandemia, mas a expansão compensou o impacto.
“Apesar do cenário adverso , concluímos com sucesso os projetos associados aos recursos decorrentes de nossa abertura de capital. Após a aquisição de nossos sócios das JV’s no dia 09 de fevereiro, adquirimos 100 franquias de nossa rede, superando as 78 unidades planejadas inicialmente, o que nos permite internalizar os resultados dessas lojas e retomar o direito de preferência de regiões com potencial de crescimento, abrindo espaço para a expansão orgânica com elevado retorno nesses territórios”, comenta a companhia no seu balanço, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
No acumulado trimestral, a empresa abriu 42 lojas em 12 estados, com concentração especificamente no mês de junho – quando a Espaçolaser abriu 27 unidades.
A Espaçolaser fez a aquisição de 100 franquias até julho, 22 a mais do que as previstas na sua oferta pública de ações (IPO), “internalizando o valor das lojas e abrindo espaço para expansão acelerada nas regiões em questão”.