Espaçolaser (ESPA3) mantém plano de expansão e inaugura duas lojas na Colômbia

A Espaçolaser (ESPA3) inaugurou duas lojas próprias na capital da Colômbia, Bogotá, somando investimento de US$ 150 mil por estabelecimento. A companhia tem agora três unidades no país, terceiro lugar na América Latina em consumo de cosméticos – atrás do Brasil e do Chile.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

A Espaçolaser já atua em outros dois países da América Latina: Argentina, que conta com nove unidades (com uma inaugurada nesta semana), e Chile, com onze lojas.

“O primeiro teste foi feito na Argentina, em 2018, quando vimos claramente que nosso modelo poderia ser vencedor. Com o modelo de lá, avançamos sobre a Colômbia e estamos tendo retorno inclusive acima do que esperávamos”, afirma Paulo Morais, CEO da rede de depilação a laser.

O CEO destaca que a primeira loja da rede no país, inaugurada em dezembro do ano passado, atende 13% de público masculino entre os clientes, marca maior que no Brasil, que passou de 2% para 10% em sete anos.

De acordo com o executivo, a empresa espera continuar crescendo em todos os países em que atua, inclusive na Colômbia, tanto por aquisições quanto por crescimento orgânico.

Expansão da Espaçolaser no Brasil

No Brasil, a Espaçolaser continua com a estratégia divulgada em sua oferta pública inicial (IPO), em fevereiro, de adquirir franqueadas no País e investir em crescimento orgânico, já que a loja própria é mais rentável e eficiente, na visão do grupo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

“No âmbito nacional, temos o plano de expansão: além de uma eventual aquisição estratégica de franqueados, o crescimento vai se dar essencialmente por via orgânica, com abertura de lojas próprias e algumas franquias. Já atingimos os 80% da rede como gestão própria, como prometemos no IPO”, afirma Morais.

Ele diz estar otimista com a perspectiva de retomada econômica no País, que deve acelerar a demanda por serviços estéticos. “O setor de estética é o último a sentir a crise e o primeiro a retomar de forma acelerada. No cenário de retomada, as pessoas buscam se cuidar mais, e vemos essa tendência mais forte com o crescimento da busca de emprego”, aponta.

Ao todo, a Espaçolaser dispõe de mais de 640 unidades no Brasil. Desde janeiro, a empresa abriu 70 lojas, entre próprias e franqueadas.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno