Enjoei (ENJU3) publica poema em balanço e divide opiniões
A Enjoei (ENJU3) publicou na noite de terça-feira (31) seu balanço do quarto trimestre de 2020. O que chamou atenção de parte do mercado no documento, entretanto, não foi necessariamente os números, mas sim um poema colocado pela a administração.
No dia seguinte ao resultado, a inovação da Enjoei dividiu opiniões.
SE VOCÊ NUNCA LEU UM RELEASE, LEIA O DA ENJU3
Ta massa
— Jonathan Camargo (@jcamargonyc) March 31, 2021
Eis que temos o pior release de resultados que já vi na vida
Enjoei, literalmente 🤢 pic.twitter.com/rXj7hw5RQG
— Pedro Menin (@MeninRibeiro) March 31, 2021
A presença do poema no balanço trimestral da Enjoei chegou a render um relatório da XP Investimentos, que atribuiu a queda de 7% do início do pregão de ontem – que depois foi apagada ao longo do dia – à atitude da empresa.
Os analistas Danniela Eiger, Thiago Suedt e Gustavo Senday, da XP, ouviram de investidores institucionais sobre o assunto. No lado mais positivo, destacaram que o importante, no fim, são os números, e que a Enjoei possui um bom nível nesse quesito, superando inclusive várias concorrentes.
Além disso, a XP disse que quem conhece a empresa não se surpreendeu com a atitude, pois ela sempre teve uma comunicação mais informal.
Entre as críticas, os profissionais ouvidos pela XP disseram que a Enjoei talvez tenha de considerar a realização de ajustes em sua comunicação, a depender do canal. “Uma preocupação sinalizada por alguns investidores é que a forma usada pode dar a impressão de menor seriedade em relação aos negócios”, afirma o relatório.
Nas redes sociais, as opiniões também divergiram, com alguns criticando a atitude da companhia e outros defendendo.
Li o release da Enjoei. Talvez eu esteja ficando velho, mas prefiro bem mais o estilo da Eneva.
— Leonardo Abboud (@Leo_abboud) March 31, 2021
E esse ‘poema’ no release de resultados da Enjoei. A galera tradicional e que só olha P/E está pirando rs…
Achei boa a mensagem de olhar no longo prazo e a coragem de passar a marca e cultura da empresa no Release de Resultado. pic.twitter.com/sfeoJZjuYM
— Guilherme Lima (@guilimadealflow) March 31, 2021
O SUNO Notícias tentou entrar em contato com a Enjoei, para mais comentários, mas até agora não obteve respostas.