A Enjoei (ENJU3) divulgou na noite da última terça-feira (31) seus resultados no quarto trimestre de 2020, e segundo os analistas do BTG Pactual, a companhia mostrou “Forte ritmo de crescimento e perspectivas mais promissoras à frente”.
Em seu relatório, o BTG Pactual destacou o que o volume bruto de mercadora (GVM) da Enjoei no quatro trimestre avançou 95% ante o último trimestre de 2019, para R$ 162 milhões. O resultado foi 6% maior do que o esperado pelos analistas Luiz Guanais, Gabriel Savi e Victor Rogatis.
Além disso, o lucro bruto da companhia foi de R$ 9 milhões, enquanto os analistas esperavam R$ 10 milhões. Já o Ebitda (lucros antes de juros, impstos, depreciação e amortização) ajustado no quarto trimestre, desconsiderando o plano de pagamento de ações, em que R$ 11,5 milhões foram gastos, ficou negativo em R$ 7,32 milhões, contra R$ 5 milhões negativos projetado pelo BTG.
“Nos próximos trimestres, esperamos uma grande aceleração dos investimentos em marketing para aumentar o tráfego na plataforma”, afirma o documento.
No último trimestre do ano passado o número de compradores do site avançou 105%, chegando a 209 mil, e o de vendedores cadastrados, 74%, para 110 mil. O total de pessoas que possuem o aplicativo da Enjoei instalado chegou a 5,1 milhões, quadruplicando em um ano.
“No geral, a Enjoei manteve a tendência de aceleração de crescimento do GMV dos trimestres anteriores, que entrou acima das expectativas”, apontam os analistas.
“Embora nossas estimativas para os próximos anos impliquem um grande aceleração vs. anos anteriores, a natureza inexplorada / subpenetrada do Brasil mercado de segunda mão e comércio eletrônico de vestuário criam uma grande oportunidade com a Enjoei acelera os investimentos de marketing, melhora os níveis de serviço e constrói um marca”, completam.
Cotação da Enjoei
Por volta das 16h10 desta quarta-feira, a ação da Enjoei (ENJU3) operava em queda de 0,18%, valendo R$ 10,86.