Compra da Enjoei (ENJU3) abre ‘novas portas’, diz XP; ação sobe 11,7%
Analistas da XP destacaram que viram com bons olhos a nova aquisição feita pela Enjoei (ENJU3), da plataforma Elo7.
A empresa comprada pela Enjoei é a maior plataforma de produtos artesanais do Brasil e registrou um GMV de R$ 500 milhões em 2022, com 1,6 milhão de compradores ativos e mais de 50 mil vendedores.
Nesta terça (18) as ações da empresa subiram 11,72%, a R$ 1,43%.
“A empresa destacou que a aquisição permitirá a expansão de sua base de vendedores profissionais, cuja margem de contribuição é +3,5x maior, ao mesmo tempo em que também deve se beneficiar da alavancagem operacional, pois a Enjoei espera aplicar seu manual de otimização de custos e despesas. Além disso, os executivos destacaram que o acompanhamento de indicadores, como lucro bruto/transação e custos de logística, será fundamental no primeiro estágio da integração”, diz a casa.
“No curto prazo, a companhia destacou que ambas as plataformas devem permanecer independentes, com foco na integração operacional. Em uma etapa posterior, no entanto, a venda cruzada entre as plataformas deve ser escalada, se beneficiando da sobreposição do público-alvo entre elas”, acrescenta.
A recomendação segue neutra para ENJU3, por conta de um cenário macro ainda desafiador, com preço-alvo de R$ 1,20.
Entenda compra da Elo7 pela Enjoei
A companhia anunciou nesta terça (18) que comprou a plataforma de e-commerce de produtos personalizados Elo7. O valor da transação não foi divulgado.
“A plataforma conecta vendedores de produtos artesanais únicos e personalizados a compradores que buscam produtos com significado, e a aquisição permite expandir a base de vendedores profissionais do Enjoei, acelerando a expansão do nosso negócio”, explica a Enjoei, em fato relevante.
Atualmente a Elo7 possui 50 mil vendedores ativos, agregando um crescimento de 76% ante a carteira de vendedores da Enjoei.
Ao jornal Valor Econômico, o diretor-presidente, Tiê Lima, disse que o “valor da compra não é significativo”.
Segundo o executivo da Enjoei, a compra representa uma oportunidade de crescimento na carteira dos vendedores profissionais. Além disso, podem crescer também os vendedores “ocasionais”.