A Enjoei (ENJU3) comprou a plataforma de e-commerce de produtos personalizados Elo7. O valor da transação não foi divulgado.
“A plataforma conecta vendedores de produtos artesanais únicos e personalizados a compradores que buscam produtos com significado, e a aquisição permite expandir a base de vendedores profissionais do Enjoei, acelerando a expansão do nosso negócio”, explica a Enjoei, em fato relevante.
Atualmente a Elo7 possui 50 mil vendedores ativos, agregando um crescimento de 76% ante a carteira de vendedores da Enjoei.
Ao jornal Valor Econômico, o diretor-presidente, Tiê Lima, disse que o “valor da compra não é significativo”.
Segundo o executivo, a compra representa uma oportunidade de crescimento na carteira dos vendedores profissionais.
Além disso, podem crescer também os vendedores “ocasionais”.
“Esses dois grupos crescem de maneiras distintas e com estímulos diferentes. No pós-pandemia, o que sustentou nosso crescimento mesmo com a redução de investimentos em marketing, foram os vendedores profissionais”, disse Tiê Lima.
Mesmo com a compra, as plataformas vão continuar operando com marcas independentes, aproveitando ganhos de sinergia em tecnologia, logística e operações.
A Enjoei ainda esclarece que a consumação da operação não está sujeita à aprovação ou confirmação por assembleia geral de acionistas da companhia, já que o valor da compra não supera os critérios da da Lei das S.A.
Cotação das ações da Enjoei
Cotação ENJU3