Enjoei (ENJU3) vê prejuízo crescer para R$ 31,7 mi no 1T21

A Enjoei (ENJU3) divulgou nesta sexta-feira (14) seus resultados no primeiro trimestre desse ano. A companhia apurou um prejuízo de R$ 31,775 milhões no período, contra uma perda de R$ 1,361 milhões apurada um ano antes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Entre janeiro e março desse ano, a receita líquida da Enjoei somou R$ 24,2 milhões, sendo 54% maior do que a receita apurada no primeiro trimestre do ano passado.

Por sua vez, o custo do Serviço Prestado avançou de R$ 9,4 milhões nos três primeiros meses do ano passado, para R$ 17,4 milhões ao final de março de 2020, o que representa um crescimento de 85%.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em relação as despesas operacionais, a companhia destaca em seu balanço que as despesas gerais e administrativas, desconsiderando o plano de remuneração em ações, totalizaram R$ 11,4 milhões. “A ampliação das despesas foi fortemente concentrada nas contas de Salários e Consultoria. O crescimento dos salários está diretamente ligado a estruturação dos times de atendimento, novos negócios, contabilidade, e principalmente, ao reforço do nosso time de engenharia que passou a contar com 75 desenvolvedores, frente aos 30 que tínhamos ao fim do 1T21”, explica.

As despesas publicitárias somaram R$ 9,3 milhões no trimestre, sendo a maior concentração dos recursos em marketing de performance, diretamente ligada a estratégia de aquisição de novos usuários.

Além disso, o Ebitda (lucros antes de juros, impstos, depreciação e amortização) ajustado da Enjoie no primeiro trimestre,  foi negativo em R$ 12,4 milhões, sendo R$ 5 milhões inferior ao resultado observado no quarto trimestre do ano anterior (R$ 7,3 milhões negativo).

Número de vendedores avança mais de 100%

Durante os três primeiros meses desse ano, o GMV total somou R$ 172 milhões, mais que dobrando em relação aos R$ 84 milhões apurados um ano antes.

O número de novos vendedores avançou 118% na comparação ano a ano, para 225 mil ao final de março. Ao mesmo tempo, o número de novos compradores cresceu 107%, para 202 mil, na mesma base comparativa.

O número de itens publicados avançou 82% em comparação com o primeiro trimestre de 2020, para 3,8 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/1420x240-Banner-Home-1-3.png

Ao mesmo tempo a companhia registrou 5,7 milhões de aplicativos instalados, o que representa um avanço de 485% na comparação ano a ano. Além disso, o número de visitas totais avançou 139%, para 156 milhões, na mesma comparação.

Última cotação da Enjoei

A ação da Enjoei (ENJU3) encerrou a sessão dessa sexta-feira em alta de 4,04%, valendo R$ 11,84, antes da divulgação dos resultados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno