Em uma disputa entre as elétricas EDP Brasil (ENBR3) e a Engie (EGIE3), quem vence é a Engie, segundo uma análise fundamentalista feita na disputa Copa Suno. As duas companhias foram avaliadas de acordo com sete indicadores, e a segunda empresa se saiu melhor em cinco deles.
Confira as métricas avaliadas na Copa Suno e o comparativo entre as duas empresas:
- Preço/Lucro
- Dividend Yield
- Return on Equity (ROE)
- Return on Assets (ROA)
- Preço sobre Valor Patrimonial (P/VP)
- Taxa de crescimento anual composta (CAGR) de lucro em 5 anos
- Margem Líquida
Neste combate, a Engie se saiu melhor nos indicadores DY, ROE, ROA, crescimento do lucro e margem líquida, enquanto a EDP teve melhor desempenho nos quesitos P/L e P/VP.
A Copa Suno, que começou na segunda-feira (14), vai confrontar 16 empresas, que foram selecionadas de acordo com os maiores buscas por ações no site Status Invest em abril de 2021.
Copa Suno compara 16 empresas
Confira quais são elas:
- Taesa (TAEE11)
- Itaúsa (ITSA4)
- BB Seguridade (BBSE3)
- Banco do Brasil (BBAS3)
- EDP Brasil (ENBR3)
- ISA CTEEP (TRPL4)
- Sanepar (SAPR4)
- Petrobras (PETR4)
- Weg (WEGE3)
- Copel (CPLE3)
- Bradesco (BBDC4)
- Engie (EGIE3)
- Copasa (CSMG3)
- Magazine Luiza (MGLU3)
- AES Brasil (AESB3)
- Telefônica (VIVT4)
Depois da vitória da Engie e da Taesa nos dois primeiros jogos da Copa Suno, o próximo embate será entre Bradesco e ISA CTEEP.
O Bradesco será o primeiro banco a participar da disputa, que ocorrerá nesta quarta-feira à noite, no canal da Suno no Youtube, enquanto a CTEEP será a terceira elétrica a fazer parte.
Quem vencer a disputa entre Bradesco e CTEEP vai enfrentar a Engie na Copa Suno. Já a Taesa tem jogo marcado com o vencedor do confronto entre Itaúsa e AES Brasil.