Em balanço divulgado na manhã desta terça-feira, 30 de outubro, a Embraer registrou prejuízo líquido atribuído aos acionistas de 83,8 milhões de reais, referentes ao terceiro trimestre de 2018. No mesmo período, em 2017, a empresa havia apresentado lucro de 331,9 milhões de reais.
Todavia, o número apresentado pela Embraer é menor do que o divulgado no segundo trimestre de 2018, em que o prejuízo foi de 467 milhões de reais.
Neste ano a companhia aérea acumula negativa de 590,9 milhões de reais.
Contudo, o balanço do terceiro trimestre apresentou crescimento de 11% na receita líquida da empresa na comparação anual, chegando a 4,58 bilhões de reais.
Segundo o balanço, a venda de naves no período ficou em 15 jatos comerciais e 24 executivos, enquanto nesta época, em 2017, foram 25 comerciais e 20 executivos.
Por fim, o documento apontou que a empresa brasileira ainda negocia com a multinacional estadunidense Boeing, na criação de uma joint venture.
Porém, o negócio demanda de aprovação dos órgãos reguladores dos dois países e, principalmente, da aprovação dos acionistas.
Entre os principais acionistas da Embraer está o governo brasileiro.