A Embraer (EMBR3) entregou para a AirSprint Private Aviation a primeira conversão de um Legacy 450 em um jato Praetor 500. Além dessa encomenda, uma segunda entrega de uma conversão e um novo Praetor 500 deverão ser entregues à canadense ainda neste ano.
Com as novas aeronaves, a Airsprint terá nove aeronaves da Embraer em sua frota.
Segundo a fabricante brasileira, no total, já converteu 16 jatos Legacy 450 em Praetor 500 na Europa e na América do Norte. Todo o processo de conversão é realizado nos Centros de Serviços próprios da Embraer.
Conforme a empresa, o Praetor 500 possui o melhor alcance da categoria, capaz de voos sem escalas de 3,340 milhas náuticas em velocidade de cruzeiro de longo alcance. A aeronave é capaz de realizar voos de Montreal a Londres ou de Vancouver a Miami com uma única parada.
“Para viabilizar o aumento de alcance de 2.904 milhas náuticas do Legacy 450 para as 3.340 milhas náuticas do Praetor 500, várias modificações importantes foram feitas. A fiação dos sensores de nível nos tanques de combustível foi substituída, as portas de abastecimento por gravidade em cima da asa foram reposicionadas, o sistema de medição de combustível foi realocado e as nervuras das asas foram reforçadas para suportar o peso adicional. Estes ajustes incluíram, também, atualizações nos sistemas de controle de voo, e um novo software de aviônica para o aclamado Collins Aerospace Pro Line Fusion, entre outras mudanças”, explica a Embraer.
O Praetor 500 e o Praetor 600 foram homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Easa e FAA menos de um ano depois de terem sido anunciados na NBAA-BACE 2018. O Praetor 600 é jato supermédio de maior alcance do mundo, capaz de voos sem paradas entre Paris e Nova York ou de São Paulo a Miami. Com quatro passageiros a bordo e reservas NBAA IFR, o Praetor 600 tem alcance intercontinental de 4.018 milhas náuticas (7.441 km).
A Embraer liderava os ganhos do Ibovespa na reta final do pregão, subindo 4,4% aos R$ 14,34.
Notícias Relacionadas