Embraer (EMBR3) apresenta 3º PDV de 2020; companhia ampliou grupo de funcionários elegíveis
A Embraer (EMBR3) apresentou uma nova proposta de abertura de Programa de Demissão Voluntária (PDV) aos sindicatos. O PDV é o terceiro proposto pela empresa neste ano. A fabricante de aeronaves expandiu o grupo de funcionários elegíveis para o plano, e incluiu colaboradores com 50 anos ou mais no grupo. O anúncio da proposta foi realizado nesta terça-feira (18).
A adesão ao segundo PDV da Embraer foi encerrada na última sexta-feira (14). O programa era voltado a empregados aposentados por tempo de serviço, acima de 55 anos e colaboradores em licença remunerada.
De acordo com a Embraer, o novo programa (terceiro deste ano) irá dobrar os benefícios previstos anteriormente, além de atender os aposentados por tempo de serviço e os profissionais que estão em licença remunerada.
“Os benefícios adicionais serão válidos também para os colaboradores que aderiram voluntariamente aos dois programas anteriores. E o período de adesão vai até o dia 1º de setembro”, destacou a fabricante de aviões. A Embraer também salientou que os colaboradores que aderirem ao PDV apresentado nesta terça serão auxiliados pela empresa para recolocação no mercado, além de receberem as verbas rescisórias comuns a desligamentos que não configuram justa causa.
O novo pacote proposto pela Embraer aumenta a indenização financeira para 20% do salário-base nominal por ano de companhia. O plano de saúde para o funcionário e dependentes valerá até junho de 2021. Além disso, haverá o pagamento mensal do vale-alimentação de R$ 450 até a mesma data do plano de saúde.
A Embraer também afirmou que, desde a chegada da pandemia de coronavírus ao Brasil, “tem realizado uma série de medidas para proteger a saúde das pessoas e manter a continuidade dos negócios diante da nova realidade do mercado de transporte aéreo global”.