A Embraer (EMBR3) anunciou um acordo para vender 19 novas aeronaves comerciais do tipo E175 para a companhia aérea SkyWest, mas as novas aeronaves irão integrar a malha da United Airlines (U1AL34), que já conta com 90 E175 em operação.
O valor do contrato com a SkyWest, que foi incluído na carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre, é de US$ 1,1 bilhão, conforme preço de lista. As entregas da Embraer cresceram 30% e chegaram a 43 aeronaves no 3º trimestre de 2023.
Os novos jatos da Embraer irão voar pela United exclusivamente sob contrato de compra de capacidade (CPA, na sigla em inglês).
Os jatos de 70 assentos serão entregues na configuração de três classes, com as entregas sendo iniciadas no quarto trimestre de 2024.
Cotação embr3
Embraer: E175 tem autonomia de voo de 4 mil quilômetros
“A SkyWest já é a maior operadora do E175 no mundo. Quando as entregas forem concluídas, teremos mais de 250 jatos desse modelo. Esperamos continuar avançando para oferecer uma experiência de voo mais confortável e sólida aos nossos clientes”, afirmou Chip Childs, presidente da SkyWest.
“Estamos satisfeitos com a evolução de nossa excelente parceria com a SkyWest. O E175 é uma aeronave muito versátil e é a espinha dorsal da aviação regional norte-americana”, completou Martyn Holmes, CCO da Embraer Aviação Comercial.
A SkyWest opera e mantém aeronaves usadas em voos programados, comercializados e vendidos por companhias aéreas parceiras, como a United. É uma companhia aérea que opera voos regionais nos Estados Unidos e sua sede fica na cidade de St. George, em Utah.
O E175 tem autonomia de voo de 4 mil quilômetros, 32 metros de comprimento, velocidade de cruzeiro de 875 km/h e opera com motores General Electric CF34. É um birreator com fuselagem “double-bubble”, quatro assentos por fileira, de dois a dois, concebido para maximizar o conforto dos passageiros.
A família de aviões Embraer 170/190 tem como alvo o segmento de mercado voltado às companhias aéreas que necessitam de aviões de 70 a 124 passageiros.