Embraer e Porsche produzirão jatos e carros executivos em parceria
A Embraer (EMBR3) e a Porsche (ETR: PAH3) estão lançando o projeto Duet, edição limitada da aeronave Embraer Phenom 300E e do Porsche 911 Turbo S. Em parceria, as empresas produzião apenas dez pares de jatos executivos e carros esportivos, que apresentarão um design compartilhado.
Além de logotipos e bancos, os veículos também compartilharão cores e detalhes, como o número de registro da aeronave na asa traseira do carro e nas laterais da chave. O volante será combinado com o manche, assim como os relógios aviônicos.
“O Duet é um pacote exclusivo desenvolvido em uma colaboração de design com a Porsche. Essa combinação rara e refinada estará disponível somente desta vez, por meio dessa parceria exclusiva”, afirmou Michael Amalfitano, Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.
O Phenom 300E é o jato leve mais vendido do mundo dos últimos oito anos, de forma consecutiva. A companhia brasileira vem passando por uma grande reestruturação, instaurada após o encerramento, sem sucesso, das negociações sobre uma parceria com a Boeing (NYSE: BA)
A Porsche, por sua vez, entregou um total de 280,8 mil carros em 2019, um crescimento de 10% em comparação ao ano anterior. Em 2020, a fabricante de carros esportivos já apresentou resultado operacional de 4,4 bilhões de euros (cerca de R$ 28,03 bilhões na cotação atual), aumento de 3% sobre o ano passado.
Embraer entrega 28 jatos no terceiro trimestre
A Embraer entregou um total de 28 jatos no terceiro trimestre deste ano, e encerrou setembro com uma carteira de pedidos firmes a entregar de US$ 15,1 bilhões. A informação foi divulgada no fim do mês passado.
De acordo com o comunicado ao mercado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as entregas corresponderam a sete jatos comerciais e 21 executivos (19 leves e dois grandes). O volume de entregas reportado representa uma queda expressiva na comparação anual.
No terceiro trimestre de 2019, a Embraer divulgou a entrega de 44 aviões, sendo 17 jatos comerciais e 27 executivos. O recuo de 44 para 28 aviões representa uma baixa de 36%. A carteira de pedidos firmes a entregar em 30 de setembro do ano passado totalizava US$ 16,2 bilhões.