Embraer (EMBR3) recebe mais duas encomendas da Congo Airways

A Embraer (EMBR3) comunicou ao mercado que a Congo Airways encomendou mais dois jatos E195-E2. O pedido foi feito depois de seis que a companhia aérea da República do Congo tinha solicitado duas aeronaves E190-E2. O contrato dos quatro aviões tem um valor total de US$ 272 milhões (cerca de R$ 1,4 bilhão).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

“O continente africano tem sido, já há muito tempo, considerado um mercado de frequências geralmente baixas e rotas longas. À medida que as companhias aéreas retomam as operações, a família de jatos E2 está perfeitamente posicionada, com o tamanho ideal, para atuar em rotas anteriormente operadas por aeronaves de corredor único”, disse o vice-presidente comercial da Embraer, Cesar Pereira.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Segundo o comunicado, o E195-2 será configurado com um layout de duas classes e 120 assentos, sendo 12 na executiva e 108 na econômica. Uma capacidade adicional de 25% quando comparada a configuração de 96 assentos escolhida Congo Airways para seus E190-E2s.

As entregas dos E2 deverão começar em 2022, no entanto, Embraer e Congo Airways poderão considerar potenciais antecipações do início das entregas. Existem atualmente 206 aeronaves Embraer operando na África, com 56 companhias aéreas em 29 países.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

“Enxergamos uma oportunidade em nosso mercado para que a Congo Airways saia mais forte da crise que todos nós estamos enfrentamos – razão pela qual decidimos confirmar esse novo pedido”, disse o CEO da Congo Airways, Desire Bantu.

“Esses novos jatos permitirão estender nossas operações de passageiros e carga regionalmente a destinos de alta demanda como Cidade do Cabo, Joanesburgo e Abidjan. Enquanto nos preparamos para o sucesso futuro, teremos a flexibilidade e as aeronaves mais eficientes, no tamanho adequado, para servir nossos clientes à medida que o mercado retorna”, completou Bantu.

Embraer entrega quarta aeronave C-390 Millennium à Força Aérea Brasileira

No mês passado, a Embraer informou que entregou à Força Aérea Brasileira (FAB) o quarto avião de transporte multimissão C-390 Millennium. Essa aeronave faz parte de um pacote com 28 unidades, que serão operadas pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1º GTT).

A empresa informou que as unidades encomendadas pela FAB são preparadas para missões de reabastecimento aéreo, com a designação KC-390 Millennium.

Em breve, a aeronave da Embraer será operada nas mais diversas missões em diferentes regiões do Brasil e no exterior, a exemplo das outras três que já fizeram o transporte de insumos e materiais durante a Operação Covid-19, disse o comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno