A ação da Embraer (EMBR3) decolou no pregão de hoje após sua empresa Eve Urban Air Mobility e a Ascent Flights Global anunciarem o reforço da parceria para desenvolver um “ecossistema robusto” de mobilidade aérea urbana na região da Ásia-Pacífico. O avanço da ação ocorre em um dia de baixa no Ibovespa: o recuo foi de 0,49% aos 117.471,67 pontos.
Hoje, a Embraer anunciou que a partir de 2026 a Eve fornecerá à Ascent até 100 mil horas de voo no veículo elétrico de decolagem e pouso na vertical (eVTOL), o “carro voador”. A Eve planeja colocar até 100 aeronaves para serem comercializadas pela plataforma da Ascent em suas rotas atuais e futuras.
A ação da Embraer (EMBR3) acumulou uma alta de 5,28%, durante a sessão de hoje valendo R$ 20,92. Com esse desempenho, o papel liderou as maiores altas do Ibovespa.
A Ascent, empresa de Cingapura, pagará pelo tempo de voo nas aeronaves da Eve ao mesmo tempo em que vai operar em conjunto com outros parceiros na Ásia-Pacífico e de outros mercados.
A aeronave será utilizada em metrópoles como Bangcoc (Tailândia), Manila (Filipinas), Melbourne (Austrália), Tóquio (Japão), e também em Cingapura.
Esse acordo faz parte da estratégia abrangente de mobilidade da empresa da Embraer para se posicionar como líder na indústria.
O CEO e presidente da Eve, Andre Stein, afirmou em nota que “esse é o caminho certo para um crescimento sustentável”, acrescentando que “a Ascent é uma das maiores empresas de mobilidade aérea urbana na Ásia-Pacífico e sua forte presença na região a torna a parceira ideal para as operações da Eve. A região possui uma enorme demanda por soluções inovadoras de transporte, que pode ser atendida com nossa aeronave de baixa emissão.”
Última cotação do Ibovespa
O Ibovespa encerrou o pregão de hoje em queda de 0,49%, aos 117.471,67 pontos.
Com informações do Estadão Conteúdo