A Embraer (EMBR3) emitiu um comunicado nesta quinta-feira (28) informando sobre um novo acordo com a empresa SIA Engineering Corporation (SIAEP), para maior cooperação com a companhia.
A Embraer assinou um Memorando de Entendimento (na sigla em inglês, MoU) não-vinculante com a SIAEP, subsidiária da SIA Engineering Company Limited (SIAEC). Também conhecida como Centro de Serviços Autorizado das Filipinas, a SIAEP tem a permissão para construir a primeira geração de E-Jets
da Embraer, oferecendo serviços desde 2017 na região da Ásia-Pacífico.
Com o MoU, a Embraer e a SIAEP ampliam o acordo de cooperação, que engloba serviços de manutenção, reparo e revisão (MRO, na sigla em inglês) para a família de jatos E2 da empresa de aeronaves.
Memorando da Embraer (EMBR3)
“Gostaríamos de reconhecer os anos de dedicação e apoio prestados pela SIAEP aos operadores de E-Jets da Embraer na região”, comentou Frank Stevens, Vice-Presidente dos Centros Globais de MRO da Embraer. “Com o Memorando de Entendimento, temos uma base para discutirmos a ampliação do suporte à crescente frota de jatos E2 na região para além da presença já estabelecida dos E-Jets na Ásia-Pacífico”, completa, em comunicado publicado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nesta quinta-feira (28).
De acordo com o Vice-Presidente Sênior de Manutenção da SIAEC, Jeremy Yew, a SIAEP tem a intenção de estender a parceria existente com a companhia brasileira “para incluir o fornecimento de serviços de manutenção eficientes e de qualidade, para apoiar a frota E2 na região da Ásia-Pacífico”, afirmou.
Os E-Jets são operados em mais de 80 companhias aéreas em 50 países de todo o mundo. Já foram realizadas mais de 1.700 entregas de jatos E-Jets e E-Jets E2 (incluindo a frota da Embraer).
Em 2023, a Scoot (Singapura) e a SKS Airways (Malásia) anunciaram a seleção das aeronaves E190-E2 e E195-E2 para complementar sua frota em operação.