A Embraer (EMBR3) anunciou nesta sexta-feira (13) a extensão de contrato com a Sky High Aviation, companhia aérea da República Dominicana, para o Programa Pool, que oferece apoio a mais de 60 companhias aéreas em todo o mundo.
Com este acordo, a Sky High Aviation continuará a receber suporte para uma ampla gama de componentes reparáveis para cinco E-190 e dois E-175. A Embraer apoia a Sky High Aviation desde o ano passado, quando a companhia aérea se tornou a primeira operadora de E-Jets no Caribe.
“Estou agradecido à equipe da Embraer pelo suporte oferecido por meio do Programa Pool. A extensão do contrato nos permitirá manter nossos elevados padrões de segurança operacional e a reduzir os tempos de resposta na manutenção de nossa frota”, afirma Juan Chamizo, CEO e presidente da Sky High Aviation.
“Estamos muito satisfeitos com a extensão do acordo com a Sky High Aviation. A companhia aérea está aumentando sua frota de E-Jets e seguindo com nosso suporte – o que mostra que estamos no caminho certo. A Embraer está honrada em participar do ótimo momento da Sky High Aviation no mercado, apoiando a operação dos jatos e a mantendo a prontidão da frota por meio do Programa Pool”, afirma Carlos Naufel, CEO e presidente da Embraer Serviços & Suporte.
Embraer recebe pedido de encomenda de quatro jatos E 195-E2 da Luxair
Na última quarta-feira (11), a Embraer comunicou que recebeu pedido firme de quatro jatos E 195-E2 da Luxair, empresa aérea do Grão-Ducado de Luxemburgo. Segundo a empresa brasileira, o modelo se trata do “jato de corredor único mais eficiente do mercado”.
O comunicado da Embraer ainda cita que, além dos quatro jatos encomendados, o acordo engloba duas opções de compra e três direitos de compra para jatos adicionais.
Este negócio ainda contempla direitos de conversão para o E190-E3, em caso de solicitação pela companhia aérea de Luxemburgo. Segundo a Embraer, a primeira entrega está programada para o último trimestre de 2025.
A Embraer informa que jatos da companhia brasileira vão complementar a frota de aviões ‘narrowbody’ de maior porte encomendados pela Luxair recentemente.
E2 permite “conciliar metas de expansão e de sustentabilidade, diz executivo da Embraer
Em comunicado, o CCO da Embraer Aviação Comercial, Martyn Holmes, destacou que a empresa está satisfeita em ter, novamente, a Luxair como cliente da Embraer.
O executivo alega que o E3 se adapta “perfeitamente às operações e aos objetivos da Luxair”, de modo a complementar a atual e a futura frota da companhia aérea estrangeira.
Além disso, Martyn cita que o E2 conta com “tecnologia de ponta, baixo nível de ruído e de emissões”. Desse modo, o executivo alega que o modelo possibilita às empresas aéreas “conciliar metas de expansão e de sustentabilidade”.
O CEO da Luxair, Gilles Feith, cita que “o E195-E2 é o jato regional mais silencioso com menor consumo de combustível”. Por conta disso, ele acredita que “proporcionará mais flexibilidade” que a empresa estrangeira precisa em sua malha aérea.
“Nossos passageiros se beneficiarão de uma cabine espaçosa e silenciosa e também dos amplos bagageiros superiores. O E195-E2 é o jato ideal para a Luxair e para nossos passageiros”, complementa o executivo sobre o modelo da Embraer.
Desempenho das ações da Embraer
Cotação EMBR3