Embraer (EMBR3) e CAE dobram capacidade de treinamento de pilotos do Phenom 300
A Embraer (EMBR3) e a CAE anunciaram que sua joint venture, Embraer-CAE Training Services (ECTS), irá aumentar a capacidade de treinamento de pilotos para jato leve Phenom 300.
Conforme comunicado pela Embraer, será realizada a implantação de dois novos simuladores de voo completo (FFS) na Europa e nos Estados Unidos.
O primeiro novo FFS está programado para entrar em serviço no primeiro trimestre de 2024 na CAE London Burgess Hill (Reino Unido) e o segundo no terceiro trimestre de 2024 na CAE Las Vegas (EUA), segundo a Embraer.
“Os dois novos simuladores dobrarão nossa capacidade de treinamento do Phenom 300 em Las Vegas e Londres e permitirão que a ECTS treine mais pilotos em momentos críticos”, afirma Alexandre Prevost, presidente da Divisão de Aviação Executiva e Treinamento em Helicópteros da CAE.
“Nos próximos 10 anos, a CAE prevê a necessidade de 32 mil pilotos de aviação executiva e estamos trabalhando com nossos parceiros da Embraer para garantir que os clientes do Phenom 300 tenham os pilotos altamente qualificados necessários para continuar voando”, completa.
Além dos novos simuladores, a ECTS opera atualmente sete simuladores da série Phenom em Las Vegas, Nevada (EUA), Dallas, Texas (EUA), Londres Burgess Hill (Reino Unido) e Guarulhos (Brasil).
Cotação das ações da Embraer
As ações da Embraer sobem 3,8% no intradia desta segunda-feira (16), a R$ 17,67. No ano, os papéis acumulam uma alta de 23,5%.
Com Estadão Conteúdo