Embraer (EMBR3) conclui reintegração da aviação comercial
A Embraer (EMBR3) concluiu a reintegração dos sistemas de tecnologia do segmento de aviação comercial nesta quarta-feira (26).
Segundo o comunicado da Embraer na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o processo vinha em curso desde meados de maio de 2020.
De acordo com a fabricante de aeronaves, a reorganização decorrente deste processo garante benefícios operacionais e elimina ineficiências fiscais com uma gestão integrada, menos complexa e mais ágil.
A empresa destaca que com a conclusão e restabelecimento do ritmo normal da empresa, a aviação comercial volta a estar diretamente ligada à estrutura da Embraer.
“Acreditamos que 2022 será um ano de crescimento e estamos bem preparados para aproveitar todo o potencial da companhia. O sucesso da reintegração do negócio da aviação comercial é mais um passo importante no processo de execução do nosso planejamento estratégico e deverá resultarem melhorias operacionais significativas e melhor rentabilidade”, diz Antonio Carlos Garcia, Vice-Presidente Executivo Financeiro e Relações com Investidores.
Embraer fechou contrato contrato exclusivo com a Avian
A Embraer (EMBR3) informou na terça (25) que a americana Avian Inventory Management, juntamente com a sócia York Aerospace Solutions III (YAS), assinou um acordo com a empresa para os direitos exclusivos de aquisição, promoção e distribuição de peças sobressalentes de aviões comerciais e executivos da companhia.
“Com este acordo de longo prazo com a Avian, conseguiremos aumentar o nosso alcance e acessibilidade em termos de distribuição de peças, ao mesmo tempo que nos permite aumentar desempenho e eficiência, com foco nas necessidades do cliente”, destaca em nota Johann Bordais, presidente e CEO da Embraer Serviços e Suporte.
A fabricante brasileira informa que o centro de distribuição da Avian disponibilizará produtos a todos os operadores de aeronaves e centros de manutenção e reparo ao redor do mundo, oferecendo um ponto central de atendimento.
“Estabelecido desde o início especificamente para atender a estratégia de longo prazo de reposição de peças da Embraer, a Avian concentrará o inventário global de partes sobressalentes em uma nova base em Orlando, na Flórida. As operações e as vendas devem iniciar no primeiro trimestre de 2022″, afirma a fabricante.
Além da Embraer, a Avian tem um canal de vendas de parceiros para atuar como linha de frente junto aos clientes. DASI, UNICAL Aviation e Regional Airline Support Group (RASG) foram nomeadas entre uma ampla gama de interessados.