A EmbraerX fechou um acordo de longo prazo com a Republic Airways para utilizar a plataforma de coordenação de manutenção Beacon. A informação foi divulgada nessa terça-feira (19) pela Embraer (EMBR3).
No documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Embraer explica que a Beacon “apoiará todas as operações de manutenção e acelerará o tempo de retorno à operação da aeronave integrando a plataforma nas estações da Republic e incluirá cada um de seus provedores de manutenção de plantão.” Além disso, a plataforma deve apoiar a transformação digital da companhia aérea.
A Republic Airways possui uma frota de 223 aeronaves e hoje é uma das maiores operadoras comerciais regionais dos Estados Unidos. A companhia opera voos regionais para as três maiores aéreas americanas.
No documento, a Embraer destacou ainda que a parceria da Beacon com a Republic começou em janeiro do ano passado, quando a aérea começou a usar a plataforma como primeiro clientes do segmento de aviação comercial nos Estados Unidos.
Em nota, o diretor de manutenção da Republic Airways destacou que, “quando introduzimos a Beacon, estávamos determinados a encontrar uma melhor maneira de gerenciar nossas operações diárias de manutenção mantendo nossa eficiência. Permitiu que nossas equipes fossem mais móveis – para rastrear, participar e se conectar a eventos -, colocando aeronaves de volta à operação com mais rapidez ao integrar nosso ecossistema de parceiros com a transformação digital. Nosso sucesso depende de apoiar nossos parceiros na realização do trabalho de forma eficiente.”
Head da Beacon, Marco Aurélio Cesarino apontou que “a Republic Airways tem sido uma parceira motivada pela inovação, e está aplicando a tecnologia para entregar valor excepcional aos seus parceiros de compartilhamento e aos passageiros. Juntos, estamos harmonizando o ecossistema do mercado de reposição e eliminando algumas das restrições atuais, aplicando soluções do século 21 para impulsionar os processos existentes. Estamos muito orgulhosos por ampliar nosso relacionamento com a Republic para comprovar os minutos economizados por caso, o tempo geral economizado com atrasos fora de serviço, identificar novos casos para utilização e aproveitar “insights” centrados em operações para apoiar os líderes na tomada de decisões de negócios inteligentes no dia a dia.”
Cotação da Embraer
A ação da Embraer (EMBR3) encerrou o pregão de hoje em queda de 2,81%, valendo R$ 24,94.