A Embraer em conjunto com o Azul (AZUL4) assinaram um contrato de longo prazo, nesta segunda-feira (17), para a assistência de peças reparáveis para a nova frota de E195-E2 que a Azul vai comprar. Em paralelo, a Embraer assinou contrato de venda com a United Airlines.
No total, a Azul encomendou 51 unidades do jato E195-E2. Tal aeronave faz parte da segunda geração de aviões comerciais da linha E-Jets da Embraer.
Conforme o comunicado divulgado pela Embraer, a Azul deve ser a primeira companhia aérea a adquirir o modelo de avião. Espera-se que a primeira unidade seja recebida no segundo semestre de 2019.
“O contrato com duração de vários anos inclui serviços de engenharia e manutenção avançada de peças a partir dos armazéns de componentes da Embraer em Fort Lauderdale, na Flórida (EUA)”, acrescentou a empresa em comunicado.
“Estamos orgulhosos de que a Azul reforçou sua confiança na Embraer para atender à companhia e à sua nova frota de jatos E195-E2, reforçando nossa parceria estratégica de longa data”, afirmou o CEO da Embraer Serviços & Suporte, Johann Bordais.
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“A adesão a esse serviço da Embraer reforça a nossa filosofia de valorizar o produto brasileiro. Somos a única companhia aérea do país a adquirir aeronaves fabricadas no Brasil e, fortalecendo nossa parceria com a Embraer, seremos os lançadores da nova geração dos jatos da empresa”, disse Alex Malfitani, vice-presidente Financeiro da Azul.
Além do E195-E2, outros dois novos modelos de aeronaves da família da segunda geração foram desenvolvidos para suceder a primeira geração dos E-Jets. Deste modo, o E190-E2 já está sendo operado pelas companhias:
- a Widerøe, da Noruega;
- e a Air Astana, do Cazaquistão.
Clique aqui e confira o comunicado na íntegra.
Embraer também assina contrato com a United Airlines
Também nesta segunda-feira, a Embraer assinou contrato de venda de até 39 jatos E175 com a United Airlines. O valor da transação é de US$ 1,9 bilhão.
O acordo foi feito durante a 53ª edição da feira aeroviária Paris Air Show International. O pedido inclui 20 pedidos firmes e 19 opções com as aeronaves sendo configuradas com 70 assentos. A previsão de entrega ficou para o segundo semestre de 2020.
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“O E175, operado por nossos parceiros regionais, provou ser uma parte importante de nossa frota. À medida que continuamos expandindo nossa linha aérea principal e proporcionamos uma experiência ao cliente cada vez melhor”, declarou Gerry Laderman, Vice-Presidente Financeiro da United Airlines.
“Com este contrato, temos a oportunidade de continuar a atender a frota da United com nossa plataforma E175 que é líder do segmento”, informou Charlie Hillis, Diretor de Vendas e Marketing para América do Norte da Embraer Aviação Comercial.
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