Twitter (TWTR34) vs Elon Musk: Nova audiência é marcada
A Justiça de Delaware, responsável pelo caso do Twitter (TWTR34) contra o Elon Musk, marcou uma nova audiência entre os advogados de Musk e da empresa na próxima semana, após o bilionário dar para trás na compra da rede social por US$ 44 bilhões.
A juíza Kathaleen McCormick vai analisar a argumentação oral de ambas as partes e avaliar pedidos pendentes de Elon Musk e do Twitter.
O bilionário havia pedido que denúncias do ex-chefe de segurança do Twitter, Pieter Zatko, fossem adicionadas ao caso, mas foi negado.
Segundo McComirck, o Twitter deve avaliar se concederia uma “consulta breve” aos dados da parte oposta.
As informações são do Dow Jones – Nova York.
Twitter diz que nova carta de Elon Musk é “inválida e errada
A nova carta enviada pelo CEO da Tesla (TSLA34), Elon Musk, ao Twitter , foi considerada “inválida e errada” pela rede social.
Na carta, Elon Musk reforça o pedido de rescisão do contrato da aquisição do Twitter.
Os advogados de Musk citaram as alegações de Peiter Zatko, ex-chefe de segurança da empresa. Uma carta inicial foi enviada à companhia em 8 de julho para informar a desistência do negócio. Desde então o Twitter continua questionando a validade do fim do acordo.
O documento mais recente alega “má conduta de longo alcance” no Twitter, o que ocasionaria “graves consequências” para os negócios da empresa. “Como foi o caso com o seu suposto aviso de rescisão de 8 de julho de 2022, a suposta rescisão estabelecida em sua carta de 29 de agosto de 2022 é inválida e injusta nos termos do contrato”, respondeu a empresa.
De acordo com a equipe jurídica do Twitter, não houve violação das suas obrigações sob seu acordo de fusão com Elon Musk. A empresa “pretende cumprir o acordo e fechar a transação no preço e nos termos acordados com as partes de Musk”, pontua um trecho do documento.