Eletromidia (ELMD3) define faixa de preço de IPO e pode movimentar R$ 868 mi
A Eletromidia anunciou nesta sexta-feira (22) a faixa indicativa de preço de seus papéis para sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Os preços variam entre R$ 17,81 e R$ 23,00.
Ao considerar as 42.557.232 ações da oferta-base e a mediana da faixa indicativa, de R$ 20,40, a Eletromidia pode movimentar R$ 868,167 milhões em seu processo de abertura de capital na bolsa.
Além disso, a companhia de mídia out-of-home destaca a possibilidade de um lote suplementar de 6.383.585 papéis e um lote adicional de 8.511.446 ações. Com isso, ainda usando como base a mediana da faixa indicativa de preço, a oferta poderia levantar R$ 1,172 bilhão.
De acordo com a companhia, a precificação deve acontecer em 10 de fevereiro, ao passo que a Eletromidia será listada no Novo Mercado da B3 com o código ‘ELMD3‘.
Vale lembrar que em meados de dezembro a empresa de campanha protocolou pedido de oferta pública de distribuição primária e secundária de ações na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A empresa está indo à bolsa para captar recursos e financiar sua expansão orgânica, investir em tecnologia e fazer aquisições.
A operação será coordenada pelos bancos Morgan Stanley, Itaú BBA, Bradesco BBI, Santander (SANB11) e UBS BB.
Na oferta secundária da Eletromidia, na qual os sócios vendem participações, os acionistas vendedores são os fundos Vesuvius LBO (detentor hoje de 80,5% das ações), a Olonk Empreendimentos (possui 5,9%) e Participações e quatro pessoas físicas: Paulo Racy Badra (detém 2%), Ricardo Romeiro Otero (detém 5,5%), Alexandre Guerrero Martins (possui 1,1%) e Daniel Mattos Simões (detentor de 0,7%).
Eletromidia estima aumentos de receita potenciais
Segundo o prospecto preliminar da oferta, a empresa estima um conjunto de concessões públicas e privadas para os próximos cinco anos que somam potencial de receita adicional de R$ 750 milhões. Estas oportunidades estão nos segmentos de aeroportos e ruas, principalmente, segundo a empresa.
“Essas potenciais concessões representam uma oportunidade para expandirmos a nossa presença e sustentar um sólido crescimento de longo prazo nos principais canais em que atuamos”, declarou.
Além disso, a Eletromidia pretende continuar de forma orgânica na expansão da base atual dos contratos nos segmentos de elevadores, shoppings e bancas de jornal.
Em relação às aquisições, a empresa afirmou que mapeou 17 potenciais aquisições de players com contratos e presença em geografias complementares ao seu portfólio atual, representando uma oportunidade de receita adicional de aproximadamente R$600 milhões.
A Eletromidia ainda uma “potencial internacionalização” para outros países da América, que deve ocorrer por meio de uma aquisição. A América Latina, um mercado ainda inexplorado pela companhia, representa uma oportunidade potencial de mercado de US$ 1,1 bilhão, de acordo com estudos do Global Entertainment & Media Outlook (2019-2023).