Eletrobras (ELET3), Unifique (FIQE3) e Equatorial (EQTL3) estão no foco do mercado nesta quarta-feira; veja mais destaques
A informação de que a Eletrobras (ELET3) concluiu venda de termelétrica a carvão no Rio Grande do Sul está entre os destaques desta quarta-feira (03).
Também está entre os destaques do mercado financeiro Unifique (FIQE3), após aquisição de 100% do capital social da Vex Telecomunicações.
A Equatorial (EQTL3) também é destaque hoje, depois da executiva Karla Trindade renunciar aos cargos de membro do Conselho de Administração da Equatorial Energia, membro do Comitê de Regulação e Inovação e do Comitê Operacional.
Veja os destaques do mercado financeiro hoje:
Eletrobras
A Eletrobras (ELET3) concluiu a venda do complexo termoelétrico de Candiota, no Rio Grande do Sul, único ativo a carvão da companhia, para o grupo Âmbar Energia.
A operação envolvendo o complexo, com capacidade instalada de 350 megawatts (MW), havia sido anunciada em setembro do ano passado e tem valor de R$ 72 milhões.
De acordo com a Eletrobras, a conclusão da transação é um importante marco para alcançar a meta de neutralidade de carbono em 2030, uma vez que Candiota representava cerca de um terço das suas emissões totais.
Unifique
A Unifique (FIQE3) anunciou que concluiu, nesta data, a aquisição de 100% do capital social Vex. A aquisição deverá ser ratificada pelos acionistas da companhia em Assembleia Geral Extraordinária, tendo em vista que o preço médio de cada ação adquirida ultrapassa 1,5 vez o valor do lucro líquido por ação de emissão da Vex.
Equatorial
A Equatorial (EQTL3) anunciou que o conselho de administração recebeu a carta de renúncia de Karla Bertocco Trindade, aos cargos de membro do Conselho de Administração da Equatorial Energia, membro do Comitê de Regulação e Inovação e do Comitê Operacional.
Segundo a Equatorial, o cargo ficará vago e a administração tomará as providências necessárias para eleição de substituto.
Multilaser
A Multilaser (MLAS3) informou que Juliane Lopes Chitolina Goulart renunciou ao seu cargo de Diretora de Relações com Investidores, por razões pessoais. A partir da presente data, Eder da Silva Grande, Diretor Financeiro da Companhia, assume de maneira interina o cargo.
Randon
A Randon (RAPT4) informou que a BlackRock alcançou a participação de 10.648.987 ações preferenciais da companhia, o equivalente a 5% do total. O banco também detém 3.994.915 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais, representando 1,87% dos papéis.
Os destaques do mercado financeiro do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como a Eletrobras (ELET3), que deve estar no foco dos investidores ao longo do dia.