Ícone do site Suno Notícias

Eletrobras (ELET3) adia balanço de 2020 para próxima sexta-feira

Eletrobras (ELET3)

Eletrobras (ELET3). Foto: Reprodução.

A Eletrobras (ELET3) adiou a divulgação das demonstrações financeiras do exercício de 2020, os quais estavam previstos para saírem nesta segunda-feira (15). Com isso, o resultado será divulgado na próxima sexta-feira (19) após o fechamento do mercado.

Além disso, a teleconferência de apresentação dos resultados do exercício de 2020 da Eletrobras passará do dia 16 de março de 2021 para o dia 22 de março de 2021, às 12 horas.

De acordo com o documento divulgado, a companhia havia decidido antecipar os resultados do exercício do ano passado, em razão da data de saída do Presidente Wilson Ferreira Junior da empresa a partir de 16 de março de 2021.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Contudo, “dada a complexidade dos trabalhos de auditoria da Eletrobras que envolve a consolidação de diversas controladas, participação em coligadas e em sociedades de propósito específico, e especialmente devido às demandas adicionais de auditoria, surgidas no decorrer dos trabalhos, faz-se necessário novo adiamento”.

A companhia informou ainda ter alterado nesta data o seu calendário de eventos disponíveis na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). E ainda, o Período de Silêncio também foi prorrogado até o dia 19 de março, “a fim de assegurar a simetria e transparência na divulgação de informações relevantes ao mercado”.

Presidente interina

A Eletrobras também informou nesta segunda-feira que o Conselho de Administração da empresa designou a diretora financeira e de relações com investidores, Elvira Cavalcanti Presta para exercer interinamente, a partir do dia 16 de março, o cargo de presidente da companhia.

Presta deve ocupar o cargo até que o Conselho de Administração conclua o processo de sucessão, eleja o novo presidente e tome posse.

Conselho do PPI vai deliberar sobre privatização da Eletrobras

A Eletrobras recebeu ofício do Ministério de Minas e Energia (MME) com a informação de que nesta terça-feira, 16, o Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) vai deliberar sobre a qualificação da companhia no PPI, e sua inclusão no Programa Nacional de Desestatização (PND).

Segundo a estatal, a inclusão no PND tem como objetivo permitir o início dos estudos que serão realizados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Última cotação

A ação da Eletrobras encerrou o pregão em alta de 3,52%, a R$ 32,92.

(Com Estadão Conteúdo)

Sair da versão mobile