A Eletrobras (ELET3) informou ao mercado nesta sexta-feira (12) que fundos de investimentos geridos pela 3G Radar diminuíram a participação acionária na companhia.
A redução de participação acionária aconteceu ontem, segundo o fato relevante, quando os fundos de investimentos da 3G Radar passaram a deter 27.981.943 ações preferenciais classe B de emissão da Eletrobras. O montante corresponde a aproximadamente 9,99% das ações preferenciais de emissão da companhia.
Em correspondência envida pela 3G para a companhia do setor elétrico, a gestora aponta que “não há qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Companhia da qual a signatária seja parte, bem como que a alteração momentânea de participação societária não objetivou, de qualquer forma, alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da Companhia”.
No início desta semana, a Eletrobras informou que foi reconhecida no The Sustainability Yearbook 2021, ranking global de sustentabilidade, pertencente a agência de rating Standard&Poor’s, recebendo o selo da categoria Bronze.
“Tal reconhecimento coloca a Eletrobras na lista das empresas mais sustentáveis do mundo, na visão do Dow Jones Sustainability Index (DJSI), um dos índices mais reconhecidos pelo mercado”, informa a empresa.
São mais de 7 mil empresas globais de diversos setores de negócios avaliadas, com 630 companhias selecionadas para o ranking, baseado em suas notas em indicadores econômicos, ambientais, sociais e de governança (EESG).
“O reconhecimento é mais uma evidência dos esforços que a Eletrobras vem implementando para se adequar às expectativas relacionadas a ESG, além de reafirmar o alinhamento da Companhia aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, em especial ao ODS 16 relativo à “paz, justiça e instituições eficazes”, um dos objetivos priorizados pela Eletrobras em sua estratégia empresarial”, informou a empresa em comunicado.
Última cotação da Eletrobras
A ação da Eletrobras (ELET3) encerrou a sessão desta sexta-feira em alta de 1,66, valendo R$ 30,04.