Eduardo Bolsonaro deve ser o novo embaixador brasileiro nos EUA, diz site
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) deve ser indicado por seu pai, Jair Bolsonaro, para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. A informação foi dada com exclusividade pelo Brasil Journal nesta quinta-feira (11). Saiba mais clicando aqui.
Segundo o site, o presidente Jair Bolsonaro decidiu indicar seu filho para o cargo pois o considera qualificado. O deputado federal atingiu a idade mínima para se tornar embaixador, que é de 35 anos, na última quarta-feira (10).
Embora o governo saiba que a nomeação trará críticas, o presidente acredita que mostrará uma boa relação entre o governo brasileiro e a Casa Branca. Assim, o fluxo de comércio e o número de investimentos no Brasil pode aumentar, segundo ele.
“É uma coisa que está no meu radar, sim, existe essa possibilidade. Ele [Eduardo] é amigo dos filhos do [Donald] Trump, fala inglês, fala espanhol, tem vivência muito grande de mundo. No meu entender, poderia ser uma pessoa adequada e daria conta do recado perfeitamente em Washington”, declarou Bolsonaro em uma entrevista coletiva.
Eduardo Bolsonaro
Eleito deputado federal por São Paulo com a maior votação histórica do País em 2018, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é advogado e foi eleito pela primeira vez em 2014.
O deputado federal é também presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.
Além disso, a nomeação para embaixador do Brasil nos Estados Unidos está relacionada com o fato de que Eduardo fala inglês fluentemente. Jair Bolsonaro ressaltou ainda que o considera menos controverso entre os irmãos, que também exercem cargos políticos.
Na biografia de Eduardo, encontrada no site oficial da Câmara dos Deputados, é encontrada a informação de que o deputado viveu por um ano no exterior para realizar um intercâmbio de trabalho. No entanto, o site não menciona o país de destino.
Após a possível indicação para o cargo, Eduardo Bolsonaro declarou que “se receber essa missão, vou cumprir”.