A EDP Brasil (ENBR3) anunciou nesta segunda-feira (23) o fechamento de uma parceria junto à cadeia de postos de serviços nas estradas Rede Graal para instalação de pontos de carregamento para veículos elétricos.
A parceria entre a EDP e a Rede Graal prevê a criação de oito pontos de recarga para veículos elétricos. Os eletropostos farão parte do projeto Plug&GO, que visa construir a maior rede de recarga ultrarrápida de automóveis elétricos da América do Sul, iniciativa que conta com a colaboração das fabricantes Audi, Porsche e Volkswagen.
O anúncio vem em linha com o compromisso colocado pela EDP de eletrificar 100% de sua frota até 2030 e de desenvolver novas ofertas e soluções comerciais que promovam a transição energética. “A EDP quer assegurar aos motoristas de automóveis elétricos uma experiência de recarga rápida e segura”, afirmou o chefe de Mobilidade Elétrica e Negócios B2C da EDP no Brasil, Nuno Pinto.
As oito estações de recarga terão suas instalações iniciadas ainda em 2020, nos seguintes postos Graal:
- Buenos Aires (Rod. Regis Bittencourt km 449 – Registro);
- Petropen (Rod. Régis Bittencourt km 461 – Pariquera-Açu);
- Coral (Via Anhanguera km 210 – Pirassununga);
- Topázio (SP 330 km 140 – Limeira);
- 125 Sul (Rodovia dos Bandeirantes Km 125 – Santa Bárbara d’Oeste);
- Trevo (Rodovia Anhanguera, Km 320, s/n – Ribeirão Preto SP);
- Mairiporã (Rod. Fernão Dias, km 62 – Mairiporã);
- Rancho Português (Rod. Fernão Dias, km 70 – Mairiporã).
A EDP informou ainda que espera, em um segundo momento, chegar ao total de 15 estações de recarga instaladas em postos Graal, incluindo duas unidades em Minas Gerais, o que levaria a empresa a deter eletropostos em todos os estados da região Sudeste.
Atualmente, a companhia possui 50 eletropostos ativos no Brasil e tem como objetivo triplicar a rede até o fim de 2022.
Última cotação da EDP Brasil
Às 15h24 desta segunda-feira, as ações da EDP Brasil, negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) com o código “ENBR3” caíam 0,54%, a R$ 18,34. Enquanto isso, o Ibovespa registrava alta de 0,91%, cotado a 107.011,07 pontos.