EDP Brasil (ENBR3) vai investir em usina de energia solar no Rio Grande do Norte
A EDP Brasil (ENBR3) vai investir no desenvolvimento da usina fotovoltaica Monte Verde Solar, em conjunto com a EDP Renováveis, em um co-investimento em partes iguais. O valor que será investido não foi mencionado no fato relevante.
A usina Monte Verde está localizada no estado do Rio Grande do Norte, nas cidades de Pedro Avelino, Lajes e Jandaíra. Segundo a EDP Brasil, esse investimento possui a capacidade instalada de 209 MWac (medida para usina de geração fotovoltaica) e amplia sua participação no segmento de geração solar, além de reforçar a orientação estratégica da companhia (Plano Estratégico 2021-2025).
O empreendimento já está outorgado, possui garantia de conexão ao sistema de transmissão e tem previsão de início de operação em 2024.
“O projeto possui um PPA (contrato de negociação de energia, sigla em inglês) de 15 anos com a EDP Comercializadora, que por sua vez já alocou a energia em contratos com a mesma maturidade”, informou o documento.
É válido lembrar que nesta segunda-feira (25), após o fechamento do pregão, a EDP Brasil irá divulgar seu resultado do terceiro trimestre.
Veja também:
Ações da EDP Brasil serão listadas na Latibex, da Bolsa de Madrid
A Bolsa de Madrid aprovou na semana passada o pedido de incorporação ao mercado para listagem das ações ordinárias de emissão da EDP Brasil no segmento Latibex.
Assim, as ações ordinárias da EDP Brasil serão habilitadas para negociação na Latibex a partir do dia 27 de outubro deste ano, sob o código de negociação XENBR.
A Latibex é um segmento da Bolsa de Madrid, em que são negociadas ações de companhias latino-americanas. O segmento foi criado em 1999 e permite a negociação dos ativos dessas companhias por meio de um único mercado e uma mesma moeda, o euro.
A EDP explica que a admissão da listagem na Latibex não alterará os direitos e vantagens conferidos às ações de emissão da EDP Brasil, que continuarão sendo negociadas no segmento Novo Mercado da B3.