Edifício Chrysler, cartão postal de Nova York, vai ser colocado à venda
O Edifício Chrysler, cartão postal de Nova York, vai ser colocado à venda. Os valores, no entanto, não foram divulgados. A informação foi dada por um dos donos do prédio e uma corretora contratada para a operação.
Concebido para sediar a empresa automobilística que deu nome ao imóvel, o Edifício Chrysler tem 77 andares e fica no meio de Manhattan. Foi considerada a maior estrutura do mundo por alguns anos. O fundo soberano Mubadala, de Abu Dhabi, possui 90% de seu controle. O restante pertence à incorporadora Tishman Speyer.
Saiba mais: Jeff Bezos, fundador da Amazon, anuncia seu divórcio
“É fantástico. Empresas do mundo inteiro estão pedindo informações”, disse Darcy Stacom, presidente da corretora CBRE Group.
Após ser adquirido pela Tishman em 1997, o edifício de 117 mil metros quadrados passou por uma reforma de US$ 100 milhões. A empresa vendeu 90% do empreendimento à Mauadala em 2008, por US$ 800 milhões.
A taxa de ocupação do Edifício Chrysler está em torno de 80%. Segundo a CBRE, a proporção é abaixo da média de Nova York. Mas Stacom disse que o fato de ser um edifício ícone da cidade e estar próximo à estação Grand Central são fatores que atraem interessados no negócio.