O Ebanx anunciou que irá unificar os serviços de pagamento, juntando os pagamentos de empresas entre fronteiras (de um país para outro) e pagamentos em moeda local, abarcando assim todos os 15 países da América Latina em que a startup atua.
O anúncio foi feito na segunda-feira (24), e representa uma expectativa do Ebanx em ganhar território na região e tornar-se referência para empresas internacionais que queiram aterrissar por aqui.
Avaliada em mais de US$ 1 bilhão, a empresa de métodos de pagamento tem entre os clientes na carteira algumas internacionais bastante conhecidas, como Spotify (S1PO34), Airbnb (AIRB34), Uber (U1BE34), AliExpress e Shopee, permitindo remessas internacionais em dólar ou yuan.
Agora, o Ebanx terá uma única plataforma – o Ebanx One – que permitirá que as transações comerciais dessas companhias possam ser realizadas na respectiva moeda latino-americana local, convertida em dólares e remetida para a sede da empresa em qualquer lugar do mundo.
Ebanx visa expansão sem burocracia
O objetivo da fintech é permitir que empresas possam se expandir na região, sem os entraves burocráticos de instalar sedes e escritórios.
“As empresas terão a rapidez e a flexibilidade de estarem conectadas a só um provedor, que somos nós, e fazer a expansão no continente todo”, afirma o cofundador do Ebanx, João Del Valle.
Segundo especialistas, a novidade possibilita que essas empresas cresçam no mercado latino-americano, usando uma plataforma única.
“O serviço amplia o mercado para empresas internacionais e tem um ‘pitch’ de venda melhor porque o Ebanx resolve a dor do cliente com uma única solução integrada”, afirma Marcelo Martins, diretor executivo da Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs).
Para Bruno Diniz, chefe na América do Sul da Financial Data & Technology Association (FDATA), o Ebanx One facilita a mobilidade das empresas dentro da região latino-americana, o que pode ser um diferencial frente a startups do mesmo segmento, como a uruguaia dLocal.
“Com esse passo, o Ebanx acaba fazendo com que se diferencie, o que é importante neste momento, quando o e-commerce é impulsionado e atrai mais empresas para a América Latina.”
O diagnóstico bate com o que o Ebanx afirma ter sentido durante a pandemia em 2020, quando a empresa intermediou 145 milhões de transações, alta de 38% em relação ao ano anterior. Com o Ebanx One, a expectativa é aumentar em cinco vezes o volume de processamento nos próximos três anos.
Com informações do Estadão Conteúdo