Easynvest compra Vérios, gestora de investimentos

A Easynvest anunciou nesta quarta-feira (13) a aquisição da gestora de investimentos Vérios. Os valores da operação não foram divulgados, mas a gestora de investimentos irá adicionar R$ 400 milhões sob sua gestão. Além disso, a compra incorpora o serviço de robô, que aloca investimentos de forma automatizada.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Segundo o CEO da Easynvest, Fernando Miranda, a aquisição é fruto de uma parceria iniciada em agosto do ano passado. Com a compra, a equipe da Vérios trabalhará de forma integrada ao time da corretora.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Há bastante tempo, sabíamos que seria necessário fazer parte de uma corretora para melhorar a vida dos nossos clientes em etapas como cadastro, atualização de dados, entre outras”, disse o cofundador da Vérios, Felipe Sotto-Maior.

“O que não fazia sentido era tentar criar isso do zero, e competir com empresas que já investiram tanto em tecnologia e inovação, como a Easynvest”, completou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

A Vérios, fundada em 2012, usa tecnologia, com ferramentas de inteligência artificial e machine learning, para fazer uma gestão prática e assertiva de investimentos. Para isso, utiliza um robô chamado Ueslei, conhecido entre os clientes da gestora.

Entre os serviços oferecidos pela gestora estão a ferramenta de comparação de fundos de investimento e a carteira inteligente. A carteira analisa o perfil de risco dos investidores, distribui o dinheiro em até cinco classes de ativos e escolhe automaticamente os investimentos a cada novo depósito.  O cliente fica responsável apenas por TED à corretora.

“É uma carteira relativamente simples, porém extremamente eficiente e rentável. As pessoas em geral não precisam de complexidade, mas sim de retorno e segurança”, disse Miranda.

Cade aprova compra da Easyinvest pelo Nubank

É importante lembrar que a nova aquisição agrega valor também ao Nubank, após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ter aprovado, sem restrições, em outubro do ano passado, a compra da Easynvest pelo banco digital.

Com a aprovação dos órgãos reguladores, a maior fintech do Brasil deu entrada ao mercado de investimentos. Os investidores da corretora irão receber papéis do Nubank. A Advent, norte-americana de private equity que detém uma participação majoritária na Easynvest, com 60% de todo o capital, dará início aos recebimentos.

A compra da corretora fará com que o Nubank amplie as receitas com a oferta de produtos, como fundos de investimento (aproximadamente 450), além de intensificar a recorrência de uso dos serviços financeiros. Atualmente, a conta digital do Nubank possui 25 milhões de usuários e a Easynvest tem 1,6 milhão de clientes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno