Dotz (DOTZ3) precifica IPO no piso e movimenta R$ 390,7 milhões
A Dotz (DOTZ3), empresa de fidelidade, precificou sua abertura de capital (IPO, na sigla inglês) a R$ 13,20 por ação, piso da faixa indicativa que era de R$ 13,20 a R$ 16,20. A oferta, com esforços restritos, o que significa que será destinada apenas a um grupo de investidores qualificados, movimentou R$ 390,7 milhões.
De acordo com o fato relevante da Dotz, do total, R$ 195,3 milhões serão destinados ao capital social e os outros R$ 195,3 milhões destinados à reserva de capital. A oferta foi totalmente primária e consistiu na distribuição de 29.600.000 ações. Os papéis serão negociados na B3 a partir da próxima segunda-feira (31).
“A totalidade dos recursos líquidos provenientes da oferta serão destinados para investimentos na plataforma de tecnologia e digital Dotz, ampliação de participação da companhia nos negócios de fidelização e potenciais aquisições estratégicas“, informou o documento.
No início de maio, especificamente no dia 13, a companhia havia interrompido seu processo de IPO. Em seu comunicado, a Dotz informou que a decisão foi tomada “tendo em vista a deterioração da atual conjuntura do mercado de capitais brasileiro”.
Na última quarta-feira (26), a companhia decidiu retornar o IPO mas desta vez apenas para investidores qualificados, como o fundo do Softbank que foi investidor âncora. Outros nomes são a gestora Velt e os fundos de investimentos Fourth Sail e San Siro.
Sobre a Dotz
A Dotz é uma empresa de programas de fidelidade brasileira e a criadora da “moeda digital” homônima, com três frentes de negócios, oferecidas por meio de uma plataforma proprietária:
- fidelização, no modelo de coalizão (Loyalty);
- comércio eletrônico (e-commerce), operacionalizado em uma plataforma de oferta de produtos e serviços de diversos parceiros (Marketplace);
- disponibilização de soluções de tecnologia a instituições financeiras parceiras, as quais oferecem diferentes meios de pagamento e opções de crédito aos usuários da plataforma Dotz (TechFin).
No final de 2020, possuía mais de 9 milhões de clientes ativos em sua plataforma de pontos e 1,9 milhão em sua marketplace.
A Dotz viu a receita líquida cair 12,7% no ano passado em comparação com 2019, para R$ 111 milhões. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização) da empresa no ano passado foi negativo em R$ 7,34 milhões.