O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, testou negativo em seu exame de coronavírus (Covid-19). O mandatário realizou o exame na última sexta-feira (13), e a Casa Branca divulgou o resultado oficial na noite do último sábado (14).
Segundo o médico particular de Trump, Sean P. Conley, o presidente continua sem apresentar sintomas uma semana depois de jantar em Mar-a-Lago com a comitiva brasileira que estava em viagem aos EUA.
No encontro, esteve presente o Secretário de Comunicação do Planalto, Fábio Wajngarten, o qual foi testado positivo posteriormente. Trump, no entanto, disse, na última quinta-feira (12), que não estava preocupado com o resultado do exame de Wajngarten.
Outros dois presentes na comitiva de Jair Bolsonaro testaram positivo para a doença após o resultado do exame de Wajngarten. Foram eles Nestor Forster, encarregado de negócios do Brasil em Washington, e o senador Nelsinho Trad.
Embora o mandatário norte-americano tenha se mostrado pouco preocupado com a possibilidade da transmissão do vírus por Wajngarten, na última sexta-feira ponderou e disse que poderia realizar o exame pois teve contato com muitas pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19.
Bolsonaro testa negativo para coronavírus e fará segundo exame
O presidente Bolsonaro, disse em rede social, na última sexta-feira, que seu teste para o coronavírus deu negativo. “HFA/SABIN atestam a negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro”, escreveu o presidente em sua conta no Facebook. A mensagem é acompanhada a uma foto do mandatário que faz uma “banana” para a mídia.
Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, e a primeira-dama Michelle Bolsonaro também se submeteram a testes sobre o coronavírus. Em ambos os casos o resultado foi negativo. Heleno tinha acompanhado Bolsonaro na viagem nos Estados Unidos.
Bolsonaro, no entanto, fará outro exame do coronavírus e ficará em isolamento até o resultado final. O protocolo faz parte da Operação Regresso, feita pelo Ministério da Saúde, que prevê um segundo teste após sete dias em relação ao primeiro. Um terceiro deverá ser feito após 14 dias.
Notícias Relacionadas