O presidente Donald Trump comunicou, durante a madrugada desta sexta-feira (2), que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito por meio de um post nas redes sociais. A mulher do presidente norte-americano, Melania Trump, também testou positivo. Os índices futuros dos EUA caem mais de 1% após a notícia.
Por volta das 6h16, os futuros do S&P 500 registravam queda de 1,84% depois do anúncio do presidente Donald Trump. O “Nasdaq Futures” caía 2,38% perto das 6h18 e o Dow Jones tinha queda de 1,70%. A notícia não mexeu apenas com o mercado norte-americano. As bolsas europeias também operam em queda, com o Dax (da Alemanha) caindo 1,19%, o FTSE contraindo 1,06% e o CAC com queda de 1,02%.
Confira o anúncio feito pelo presidente Donald Trump em sua rede social: “Esta noite, Melania e eu testamos positivo para covid-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos superar isso juntos”, afirmou Trump.
Em sua página, a esposa do presidente norte-americano assegurou que os dois passam bem, apesar de terem contraído o vírus. “Como muitos americanos fizeram este ano, Donald Trump e eu estamos em quarentena em casa após teste positivo para covid-19. Estamos nos sentindo bem e adiei todos os próximos compromissos. Por favor, certifique-se de que você está ficando seguro e todos nós passaremos por isso juntos”, escreveu Melania Trump.
Donald Trump comunicou na noite da última quinta-feira (1) que havia realizado um teste de covid-19. Isso porque uma de suas assessoras, Hope Hicks, testou positivo para o vírus. Hicks é uma das principais conselheiras do mandatário norte-americano e está sempre por perto do mandatário. A assessora, inclusive, estava nas últimas duas viagens de Trump, realizadas no início desta semana, no mesmo avião que o presidente.
Coronavírus nos EUA
Os Estados Unidos possuem 7,2 milhões de casos e 207 mil mortes por coronavírus até o momento, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins. Atrás do país de Donald Trump estão a Índia, com 6,3 milhões de casos, e o Brasil, com 4.8 milhões.
Notícias Relacionadas