Dommo (DMMO3) produz 25.620 barris de petróleo em setembro, queda de 2,99% ante agosto
A Dommo Energia (DMMO3) divulgou os números de sua produção de barris de petróleo em setembro. A empresa obteve uma produção de 25.620 barris de petróleo, que representa uma queda de 2,99% ante a de agosto e 4,79% contra a de julho.
A média de produção de barris de petróleo da Dommo do terceiro trimestre, envolvendo os três meses, foi de 23.313 barris.
A Dommo é uma empresa do setor de energia listada na Bolsa de Valores. A petroleira já teve como o dono o empresário Eike Batista, quando chamava-se OGX.
Desde o início do ano, a ação da Dommo tem valorização de 265,31%, com a cotação desta quinta-feira (6) em R$ 1,79. No pregão de hoje, a ação caiu 0,56%.
A PetroRio (PRIO3), chamada também de PRIO, anunciou em 1º de setembro que assinou memorando de entendimentos para comprar a Dommo.
De acordo com o comunicado, a PetroRio vai incorporar a totalidade de ações da Dommo. O negócio implica uma valorização de 6 vezes o Enterprise Value/Ebitda para ex-OGX, de acordo com o BTG.
“A transação é pequena e rumores sobre ela ganharam manchetes recentemente, e é por isso que não deve pegar os investidores de surpresa. A Dommo agora está produzindo 900 boe/d (apenas 2% da PetroRio), por meio de sua participação de 5% no cluster Polvo-TBMT, atualmente operado pela companhia”, diz relatório.
Os analistas do BTG observam que alguns investidores podem questionar a razão da compra, uma vez que a produção é de pequena quantidade, considerando a taxa de esgotamento esperada daqui para frente em relação ao cluster.
Assim, o banco de investimentos pontua que o raciocínio é duplo:
- Depois de olhar para o relatório de reservas do cluster, não se descartam novas campanhas de revitalização, adicionando quatro (ou mais) novos poços em um futuro próximo.
- Outra (e provavelmente a principal razão) está relacionado aos prejuízos acumulados da Dommo.