Domino’s Pizza traz sistema tecnológico ao Brasil por R$ 100 mi

A rede de pizzarias dos Estados Unidos, Domino’s Pizza, está trazendo ao Brasil uma tecnologia internacional pelo valor de R$ 100 milhões para aumentar seu alcance na plataforma online. A média global de pedidos online da empresa é de 60%. No Brasil, somente 15% dos pedidos são feitos dessa maneira.

No Rio de Janeiro já está em vigor uma tecnologia que permite que o usuário faça seu pedido via WhatsApp. Fora do Brasil esta funcionalidade ainda não está operando. A ideia da Domino’s Pizza é atingir o País inteiro com essa novidade já nos seis primeiros meses do ano que vem.

Vale destacar que, em 2019, a empresa já investiu R$ 70 milhões na abertura de 67 lojas próprias no Brasil, onde começou a investir em 1993. Das novas unidades, 80% delas foram abertas em São Paulo.

Planos da Domino’s Pizza

Desde agosto do ano passado, a Domino’s Pizza inaugurou 44 unidades e mais 25 estavam em construção em setembro e eram planejadas para serem abertas até o final deste ano. O foco da empresa era o mercado de São Paulo, já que por aqui a concorrência é forte.

Quando a Vinci Partners assumiu a operação brasileira da Domino’s Pizza no Brasil, há um ano, a rede tinha 217 restaurantes. Carlos Eduardo Martins, sócio da Vinci Partners e presidente da Domino’s Pizza no Brasil, afirmou em setembro que a expectativa era chegar ao fim de 2019 com cerca de 300 unidades em funcionamento.

Veja também: Domino’s pode investir R$ 250 mi em projeto de expansão no País

De acordo com a Vinci, o faturamento da Domino’s Pizza no País deve finalizar o ano em cerca de R$ 450 milhões. Esse total significa um crescimento de 20% sobre os R$ 375 milhões reportados no ano passado. Os valores incluem as vendas totais, incluindo as lojas próprias, as franqueadas, e a fábrica de massas em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

Juliano Passaro

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