O dólar hoje opera em queda com mercado atento à vacina da Coronavac que induz resposta imune em 97% dos casos e ao avanço do coronavírus (covid-19) no Brasil e no mundo.
Por voltas das 11h10, nesta quarta-feira (18), o dólar operava em queda de 0,43%, negociado a R$ 5,3055.
A vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butatan é segura e consegue produzir uma resposta imune do organismo contra a covid-19, segundo a revista científica “The Lancet”.
Na noite da última terça-feira (17) a revista informou ainda que o imunizante tem a capacidade de produzir resposta imune no organismo 28 dias após sua aplicação em 97% dos casos.
De acordo com o governador de São Paulo, João Doria, o Intituto Butantan deverá receber o primeiro lote da vacina, com cerca de 120 mil doses, amanhã, um dia antes do prazo previsto.
“A vacina do Butantan, a Coronavac, chega agora, nesta quinta-feira, chega já o primeiro lote das vacinas. Ela virá em lotes, pronta do laboratório Sinovac, e depois nós produziremos aqui, no próprio Butantan, para os brasileiros de São Paulo e brasileiro de todo o país, isso e o Ministério da Saúde entender, como deveria, que a vacina é para todos”, afirmou Doria.
Coronavírus no Brasil e Mundo
O dólar acompanha também o levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, informando que o Brasil tem 166.758 mortes por coronavírus confirmadas até às 8h desta quarta-feira. A média móvel de mortes está em alta de 45% em comparação à media de 14 dias.
Já o mundo registrou 11.115 mortes por covid-19 na última terça-feira (17), trata-se de um novo recorde diário, segundoo levantamento da Universidade Johns Hopkins. O recorde anterior era de 4 de novembro (11 mil).
Ao todo, são mais de 1,3 milhão de mortes em todo o mundo, e os países com mais óbitos são: EUA (248 mil), Brasil (166 mil), Índia (130 mil), México (99 mil) e Reino Unido (52 il).
Última cotação do dólar
Na última sessão, terça-feira (17), a moeda norte-americana encerrou o pregão em queda de 1,97%, negociada a R$ 5,33. Portanto, o dólar hoje opera da mesma forma que a véspera com a diferença que apresenta uma leve queda.